Dicas de como conseguir uma promoção

24 de setembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O mercado de trabalho é uma escalada. É natural estar buscando subir e conseguir melhorar nosso status dentro da empresa. No entanto, o dia a dia já é bastante puxado e muitas vezes nem conseguimos enxergar a longo prazo. Por isso, vamos te ajudar e mostrar meios de conseguir a tão sonhada promoção.

 

Atitudes que ajudam na promoção

Dominar a sua área de atuação

Para conseguir subir nos cargos da empresa é preciso mostrar resultados. Porém, às vezes, apenas isso não é o bastante. Deixe claro, por meio de seu desempenho, que você está sobrando na sua atual área. Mostre seu valor para equipe e colha os frutos dessa conquista.

Tire proveito dos comentários

A melhor maneira de crescer é corrigindo as falhas. Todo profissional comete erros, independentemente do seu cargo. No entanto, a forma como você encara isso e trabalha para melhorar significa muito na hora da promoção. Insista em retornos dos seus superiores sobre sua atuação, e deixe bem claro que sua intenção é crescer dentro da empresa.

Vá além do seu cargo

Obviamente que você não precisa trabalhar mais do que suas horas, ou fazer tarefas que não são suas. O objetivo é expandir seu conhecimento e deixar claro para todos que você é capaz de mais. Seja curioso, pergunte e vá atrás de saber além da sua área atual.

Paciência

Geralmente a promoção não chega quando queremos. Seguir os passos anteriores ajudam muito nesse processo, mas leva tempo e temos que ser pacientes. É importante encontrar a melhor maneira de unir todos os passos anteriores e garantir a sua parte.

 

Antes da promoção precisa encontrar a vaga ideal

 

Aqui no Amarelinho temos diversas vagas com as melhores empresas do mercado. Não fique de fora dessa e apareça agora mesmo para elas. Esse é o primeiro passo para no futuro conseguir a promoção. Dê o seu melhor no currículo e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar