Erros a se evitar na primeira semana de trabalho

19 de agosto de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Nada mais normal que querer dar o melhor de si na primeira semana de trabalho. Porém, a ansiedade para agradar e tentar impressionar os seus colegas, pode levar você a cometer alguns erros. Por isso, mantenha a calma e siga as nossas dicas abaixo para não começar com o pé esquerdo.

 

O que não fazer na primeira semana de trabalho

Chegar atrasado

Dependendo da área, os horários podem ser mais ou menos flexíveis, mas é sempre importante cumpri-los. Calcule o tempo e leve tudo em consideração. Por exemplo, quanto tempo vai demorar a viagem de carro ou transporte público, se haverá trânsito ou não, a que horas precisa acordar para chegar a tempo. Se você tiver reuniões, é sempre melhor chegar 5 minutos antes para acomodar corretamente os materiais a serem utilizados e não atrasar a apresentação. 

 

Fazer comparações com o seu antigo emprego

“Na outra empresa, usávamos um aplicativo muito melhor”.  Cuidado, esse tipo de comentário! Evite a todo custo fazer comparações com sua posição e sua equipe anterior. Mesmo que não seja essa a sua intenção, você corre o risco de ofender seus atuais colegas. Já pensou criticar algo que foi proposto justamente pela pessoa que está do seu lado? Por isso, evite reclamar e guarde os comentários para si.

 

Não perguntar nada

As primeiras semanas são um período de integração e, portanto, um período de aprendizagem. Logo, deixe a timidez de lado e tire todas as suas dúvidas. Não tenha medo de incomodar. Melhor fazer muitas perguntas do que cometer erros no futuro. Além disso, pode pegar mal se você demorar mais de um mês para descobrir como algo básico funciona. Sendo assim, aproveite e demonstre que está interessado pelo seu cargo e também pela empresa.  

 

Ter atitudes antissociais com seus colegas

O horário do almoço e a pausa para o café são momentos ideais para socializar e conhecer melhor os seus novos colegas. Converse, fique junto e evite ficar só no seu canto. Isso pode dar a impressão de que você não tem vontade de conhecê-los melhor e pode acabar gerando uma exclusão no futuro.

 

Em busca de um novo emprego?

Toda semana tem vagas disponíveis no site do Amarelinho. Faça o seu cadastro, capriche no currículo e siga sempre as dicas que preparamos para você. Certamente uma dessas oportunidades pode ser sua. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar