Três hábitos que ajudam as chances de emprego

5 de agosto de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Sempre é ruim se candidatar a vagas e ficar com a impressão que sua candidatura não está sendo lida. Mas existem certos hábitos que podem ajudá-lo a conseguir um bom emprego. De fato, seria muito útil entrar na cabeça dos recrutadores e conseguir entender exatamente o que cada um deles deseja. Como isso não é possível, trate de começar agora mesmo a focar no que pode fazer você se destacar da concorrência. E não só na hora da entrevista, mas sim desde o momento em que você visualizou a vaga.

 

Lembre-se que os hábitos podem definir onde você estará no próximo mês, no próximo ano e até mesmo daqui a cinco anos. 

 

Veja os hábitos que ajudam a deixar o desemprego para trás

Tire proveito do networking

Não seja tímido. Comunique a toda a sua rede de contatos que você está em busca de uma oportunidade de emprego. Conecte-se a ex-colegas de trabalho, colegas de curso e seguidores das redes sociais. E não se esqueça que a ajuda profissional deve ser sempre recíproca. Portanto, sempre que você tiver a chance de ajudar ou indicar alguém da sua rede a uma vaga, certamente eles vão fazer o mesmo quando você precisar. Esse comportamento aumenta a confiança e fortalece o networking. 

 

Seja seletivo

Quanto mais você mandar seu currículo para todas as oportunidades, melhor, certo? Nem sempre. O fato é que isso vai variar de pessoa pra pessoa. Mas é certo que de nada adianta se candidatar a vagas que não correspondem à sua experiência profissional. Portanto, examine cuidadosamente a descrição da vaga e se candidate apenas para aquelas que você se encaixa. Acredite, suas chances de ficar a ver navios vão diminuir.

 

Controle o estresse

O estresse caminha junto a todos os brasileiros que estão em busca de um emprego. Contas para pagar, família para cuidar, aluguel, filhos, compras no mercado…todos esses e muitos outros fatores são capazes de atingir qualquer pessoa. Porém é preciso se cuidar durante essa busca e tentar hábitos que ajudam. Afinal, se você estiver doente, as chances de contratação tendem a praticamente sumir. Pratique exercícios físicos, fique de olho na alimentação e procure ter 8 horas de sono. Esses são hábitos simples, mas que podem fazer toda a diferença na sua rotina.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar