Três hábitos que ajudam as chances de emprego

5 de agosto de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Sempre é ruim se candidatar a vagas e ficar com a impressão que sua candidatura não está sendo lida. Mas existem certos hábitos que podem ajudá-lo a conseguir um bom emprego. De fato, seria muito útil entrar na cabeça dos recrutadores e conseguir entender exatamente o que cada um deles deseja. Como isso não é possível, trate de começar agora mesmo a focar no que pode fazer você se destacar da concorrência. E não só na hora da entrevista, mas sim desde o momento em que você visualizou a vaga.

 

Lembre-se que os hábitos podem definir onde você estará no próximo mês, no próximo ano e até mesmo daqui a cinco anos. 

 

Veja os hábitos que ajudam a deixar o desemprego para trás

Tire proveito do networking

Não seja tímido. Comunique a toda a sua rede de contatos que você está em busca de uma oportunidade de emprego. Conecte-se a ex-colegas de trabalho, colegas de curso e seguidores das redes sociais. E não se esqueça que a ajuda profissional deve ser sempre recíproca. Portanto, sempre que você tiver a chance de ajudar ou indicar alguém da sua rede a uma vaga, certamente eles vão fazer o mesmo quando você precisar. Esse comportamento aumenta a confiança e fortalece o networking. 

 

Seja seletivo

Quanto mais você mandar seu currículo para todas as oportunidades, melhor, certo? Nem sempre. O fato é que isso vai variar de pessoa pra pessoa. Mas é certo que de nada adianta se candidatar a vagas que não correspondem à sua experiência profissional. Portanto, examine cuidadosamente a descrição da vaga e se candidate apenas para aquelas que você se encaixa. Acredite, suas chances de ficar a ver navios vão diminuir.

 

Controle o estresse

O estresse caminha junto a todos os brasileiros que estão em busca de um emprego. Contas para pagar, família para cuidar, aluguel, filhos, compras no mercado…todos esses e muitos outros fatores são capazes de atingir qualquer pessoa. Porém é preciso se cuidar durante essa busca e tentar hábitos que ajudam. Afinal, se você estiver doente, as chances de contratação tendem a praticamente sumir. Pratique exercícios físicos, fique de olho na alimentação e procure ter 8 horas de sono. Esses são hábitos simples, mas que podem fazer toda a diferença na sua rotina.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias