Como conseguir renda extra durante a crise

25 de junho de 2020

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A pandemia do coronavírus fez com que muitas empresas fechassem as portas e enviassem funcionários para casa. Se você perdeu o emprego ou apenas deseja uma renda extra, é preciso criatividade nessas horas. “Parece difícil, pois a crise está horrível, mas é possível complementar a renda neste período. Um ganho a mais pode ajudar a passar por esse momento com mais segurança financeira e facilitar a conquista dos sonhos”, analisa o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (ABEFIN), Reinaldo Domingos. Portanto, confira algumas maneiras que separamos para você ganhar renda extra.

 

Três maneiras de faturar renda extra

 

Seja um entregador de delivery

“É válido considerar levantar uma renda extra com trabalhos pontuais. Aplicativos de entregas estão em alta e uma alternativa pode ser se cadastrar e buscar realizar esse tipo de ação”, explica Domingos. Não é segredo que há uma enorme demanda por entregadores no momento – seja para entregar compras, seja para entregar refeições. Esta acaba sendo uma boa alternativa, já que permite flexibilidade de horário ao entregador. Embora seja comum associar as entrega a um entregador de moto ou de carro, algumas empresas já estão utilizando também as bicicletas. Sendo assim, você pode se tornar um entregador mesmo que não tenha veículo próprio.

 

Venda suas coisas antigas 

Se você der uma boa olhada em sua casa, provavelmente vai achar diversas coisas que não precisa mais e que podem ser vendidas na internet. Você pode usar sites para vender praticamente qualquer coisa, de roupas que você não usa mais a móveis. Portanto, abra os armários e procure as coisas que acumulam poeira há algum tempo. “Essa é a hora de repassar isso para frente e ganhar uma renda extra. Existem muitos sites especializados em fazer esse intermédio e todo fôlego no caixa é necessário”, aconselha Domingos. Lembre-se de tirar fotos visíveis e claras dos objetos e seja o mais direto possível ao anunciá-los. Isso evita problemas de comunicação e também na negociação. 

 

Procure programas de afiliados

O programa de afiliados é um sistema que envolve os dois elos de um processo de vendas: criador – produtor e vendedor – afiliado. Sendo assim, é necessário que uma plataforma online disponibilize os produtos e também forneça os links de divulgação e entrega das comissões. Tudo isso de forma segura e com outras diversas funcionalidades que ajudam produtor e afiliado a aumentarem as suas vendas.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar