Três pontos para você ficar atento ao fazer o seu currículo

24 de junho de 2020

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O currículo continua a ser uma ferramenta fundamental para encontrar trabalho e se tornar conhecido como profissional. É a primeira impressão que as empresas têm de você e, portanto, é preciso prestar atenção a alguns detalhes que elas valorizam. Afinal, os recrutadores recebem diversos currículos para uma única oferta de emprego. Diante dessa grande procura, certamente eles gastarão não mais do que alguns minutos para ler o seu. “Além de um documento bem escrito, é preciso garantir a apresentação com informações concisas e fáceis de serem analisadas”, explica Marina Tchalian, coordenadora de recrutamento e seleção.  Assim, é melhor ser assertivo na hora de fazer um bom currículo. 

 

Pontos simples, mas que fazem toda a diferença 

Utilize linguagem simples

Procure não exagerar em detalhes técnicos ou em palavras complicadas. Sendo assim, use linguagem simples que qualquer pessoa possa entender. Lembre-se de que, muitas vezes, os primeiros a receber seu currículo são os profissionais dos recursos humanos, os responsáveis ​​por filtrar os currículos mais interessantes.  Logo, a sua missão é conseguir conquistá-los de forma rápida e certeira. 

 

Cuidado com a ortografia e gramática

Apesar de parecer óbvio, redobre a atenção na hora de escrever o seu currículo. Erros de português causam uma péssima impressão e transmitem a ideia de falta de atenção. Peça para alguém da sua família, ou um amigo, revisar e pergunte se eles conseguiram entender de primeira todas as informações que você quis transmitir. Atenção também na hora de escolher a fonte do seu currículo. Opte pelas mais comuns e legíveis como Arial ou Times New Roman. 

 

Especifique o nível de suas habilidades

Ao indicar o seu nível de idiomas e uso de programas, você permite que o recrutador tenha uma visão mais concreta das suas habilidades. Esses elementos podem fazer a diferença em relação a outros candidatos que estão disputando a mesma vaga. Em alguns casos, as habilidade são até mesmo um pré-requisito para o trabalho em questão. Mas nada de mentir, certo? Lembre-se de que você terá de falar um pouco sobre cada uma delas no momento da entrevista de emprego.

 

Seguindo essas dicas simples, certamente o seu currículo já ganha pontos positivos na hora da seleção. Agora é só caprichar e depois correr para conferir as vagas que estão abertas.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar