Culinária pode ser uma boa fonte de renda

31 de janeiro de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Curso será ministrado pelo chef de cozinha Silvio Antunes.

Quem está desempregado ou quer desenvolver alguma atividade para aumentar a renda, uma boa oportunidade é o curso de massas e molhos que será ministrada pelo chef Silvio Antunes nos dias 6, 13, 20 e 27 de fevereiro, das 14h às 17h. As aulas gratuitas serão ministradas no Cresan – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional da Vila Maria, que fica na Rua Sobral Júnior, 264, Vila Maria Alta.

Antunes ensinará ao público diversos tipos de massas, recheios, molhos, maneiras de conservação e comercialização. Também mostrará como conservar as massas e os molhos, que é importante na elaboração de marmitas. No final do curso, os participantes receberão um certificado de participação.

Além do curso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico oferece o suporte para quem quer começar o negócio próprio. Nas unidades do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, o interessado recebe orientações sobre empreendedorismo, tira dúvidas sobre a legislação e formaliza o seu empreendimento, se tornando um microempreendedor Individual.

Para participar do curso, é necessário se inscrever até 1º de fevereiro pelo telefone 2967-0755. As vagas são limitadas.

Confira o cronograma de aulas

06/02 – Massas coloridas e molho pomodoro e suas variações e higiene na manipulação de alimentos.

13/02 – Massas recheadas e molho à bolonhesa, além de embalagem e armazenamento.

20/02 – Molho bechamel e inhoque e precificação.

27/02 – Molhos doces e massas integrais e comercialização.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias