Alunos da USP dão aulas gratuitas de comunicação

29 de janeiro de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Programa é para pessoas a partir de 16 anos, com ensino fundamental e que não tenham estudado em universidades públicas.

O Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), oferece oportunidade para quem quer tornar a comunicação do dia a dia mais eficiente e melhorar seu desempenho no trabalho. Com duração de um semestre, as aulas apresentam conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais.

As inscrições podem ser feitas nos dias 8, 15 e 22 de fevereiro, das 9h às 14h ou das 18h às 21h, e 9, 16 e 23, das 9h às 14h, no Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA, na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, bloco 2, sala 13. Na ocasião, o interessado deve levar cópias do RG e dos comprovantes de renda de todos que contribuem com as despesas da casa e de escolaridade do último nível cursado. Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos.

O resultado será divulgado na penúltima semana de fevereiro. As aulas vão de 9 de março a 28 de junho, com duração de cerca de três horas, uma vez por semana, com turmas às terças e quartas, à noite, e sextas e sábados, de manhã.

Segundo Taís Ilhéu, estudante do quarto ano de jornalismo na ECA e responsável institucional pelo programa, quem já participou e concluiu o Projeto Redigir poderá se inscrever novamente este semestre para a turma do Módulo II, uma continuação do curso mais voltada a debates e à exploração de novos formatos de aprendizado. É necessário que os interessados apresentem a documentação exigida na inscrição e a seleção também será feita com base em critérios socioeconômicos.

Taís diz que sua trajetória de ter estudado em escolas públicas toda a vida, e ainda assim ter tido a oportunidade de ingressar na USP, despertou essa vontade de trabalhar com pessoas que não estão dentro da Universidade.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar