Alunos da USP dão aulas gratuitas de comunicação

Kazuhiro Kurita

, Empregos

Programa é para pessoas a partir de 16 anos, com ensino fundamental e que não tenham estudado em universidades públicas.

O Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), oferece oportunidade para quem quer tornar a comunicação do dia a dia mais eficiente e melhorar seu desempenho no trabalho. Com duração de um semestre, as aulas apresentam conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais.

As inscrições podem ser feitas nos dias 8, 15 e 22 de fevereiro, das 9h às 14h ou das 18h às 21h, e 9, 16 e 23, das 9h às 14h, no Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA, na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, bloco 2, sala 13. Na ocasião, o interessado deve levar cópias do RG e dos comprovantes de renda de todos que contribuem com as despesas da casa e de escolaridade do último nível cursado. Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos.

O resultado será divulgado na penúltima semana de fevereiro. As aulas vão de 9 de março a 28 de junho, com duração de cerca de três horas, uma vez por semana, com turmas às terças e quartas, à noite, e sextas e sábados, de manhã.

Segundo Taís Ilhéu, estudante do quarto ano de jornalismo na ECA e responsável institucional pelo programa, quem já participou e concluiu o Projeto Redigir poderá se inscrever novamente este semestre para a turma do Módulo II, uma continuação do curso mais voltada a debates e à exploração de novos formatos de aprendizado. É necessário que os interessados apresentem a documentação exigida na inscrição e a seleção também será feita com base em critérios socioeconômicos.

Taís diz que sua trajetória de ter estudado em escolas públicas toda a vida, e ainda assim ter tido a oportunidade de ingressar na USP, despertou essa vontade de trabalhar com pessoas que não estão dentro da Universidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade