Cursos livres para todas as idades

15 de janeiro de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Oportunidade abrange de música popular a erudita.

A Escola de Música do Estado de São Paulo “Tom Jobim” (Emesp Tom Jobim) está com processo seletivo aberto para os cursos livres gratuitos de música popular e erudita. As inscrições devem ser feitas pelo link http://emesp.org.br/cursos-livres-2019/, onde também podem ser conferidos todos os cursos oferecidos. As aulas são semanais, com carga horária de duas horas e duração de um ano e são dirigidas a crianças, jovens, adultos e pessoas com deficiência. A idade mínima deve ser compatível com o conteúdo artístico-pedagógico das atividades oferecidas, sendo que os alunos participam de atividades musicais livres, como cursos de improvisação, práticas instrumentais diversas, introdução à prática de instrumentos, teoria e apreciação musical e muitos outros. Os inscritos serão avaliados de 2 a 15 de fevereiro e a lista dos aprovados será publicada no site da Emesp no dia 20. Mais informações pelos telefones (11) 3585-9889 e 3221-8970, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

CAPACITAÇÃO GRATUITA PARA O TRABALHO

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo oferece oficinas gratuitas sobre o mercado de trabalho. As atividades acontecerão dias 16, 23 e 30 de janeiro , das 9h às 10h, e terão como temas “Orientação para Processo Seletivo e Elaboração de Currículo, sendo abordado aquele que o público escolher. Os cursos são gratuitos e para participar basta ter idade mínima de 16 anos e comparecer a uma das unidades participantes, com RG, CPF, número do PIS e Carteira de Trabalho. As oficinas serão no CATe Interlagos (Avenida Interlagos, 6.122), Jabaquara (Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314), Itaquera (Rua Augusto Carlos Bauman, 851), Itaim Paulista (Avenida Marechal Tito, 3.012), Lapa (Rua Guaicurus, 1.000) e Central (Avenida Rio Branco, 252).

SUPERENDIVIDAMENTO É TEMA DE PALESTRA

O Núcleo de Tratamento do Superendividamento do Procon-SP promove a palestra “Dívidas e Dúvidas” no dia 22 de janeiro, das 14h às 17h. O evento gratuito é para orientar os consumidores sobre causas e consequências, práticas do mercado que favorecem o superendividamento, principais dúvidas e renegociação de dívidas, entre outros temas. A inscrição deve ser feita no site www.procon.sp.gov.br, clicando no ícone “Cursos e Palestras”. A atividade será realizada no Auditório do Procon, na Rua Barra Funda, 930, 1º andar, sala 111, São Paulo.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar