Candidatos precisam ser comprometidos

17 de dezembro de 2018

Escrito por: Kazuhiro Kurita

O coordenador de RH Fernando Alves dos Santos diz que esta característica é primordial.

Conseguir um emprego não está sendo uma tarefa fácil, principalmente com a alta concorrência dos últimos tempos. São muitos os candidatos com um bom currículo e capacitados para uma vaga, o que aumenta ainda mais a exigência. A maioria das empresas procura um determinado perfil profissional e quem possui estas características leva vantagem em um processo seletivo.

Segundo o coordenador de Recursos Humanos Fernando Alves dos Santos, na Tel a pessoa é avaliada desde sua entrada na sala de espera, quando é analisado na forma de agir, ou seja, no seu comportamento. Para ele, o candidato ideal é aquele que, desde o início, já demonstra comprometimento e senso de trabalho em equipe, pois os colaboradores da empresa trabalham de forma sinérgica e alguém que não tenha essa característica pode prejudicar o desempenho de todos os outros funcionários.

Outra qualidade citada pelo coordenador é o comprometimento. O candidato precisa demonstrar ter essa qualidade já no currículo e depois comprovar no processo seletivo, que na Tel é composto por duas etapas. A primeira é uma prova onde são avaliados os conhecimentos de Matemática, Língua Portuguesa, Redação e Informática. Como se trata de uma empresa de Call Center, os aprovados passam, ainda, por uma entrevista em grupo e dinâmica de vendas. “A timidez não reprova, mas procuramos uma pessoa desinibida ao falar”, explica Santos.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar