Instituto oferece cursos gratuitos em diversas áreas

17 de dezembro de 2018

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Parceria entre Instituto Rogacionista, Senai e Prefeitura de São Paulo dá oportunidade de qualificação a todos.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e quem está em busca do primeiro emprego ou de recolocação precisa se qualificar. Nestes tempos bicudos de crise econômica e alto índice de desemprego, nem todos têm condições de arcar com uma despesa extra e os cursos gratuitos caem como uma luva.

Pessoas que querem ir além da promessa de final do ano e começar a fazer algo concreto ainda têm uma boa oportunidade nestes últimos dias de 2018. O Instituto Rogacionista Santo Aníbal está com vagas abertas para os cursos gratuitos de Auxiliar Administrativo, Confeiteiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Operador de Microcomputador.

Eles são divididos em duas turmas, manhã e tarde, e começam no dia 4 de fevereiro, com duração de um semestre. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Os alunos ganham café da manhã, almoço e café da tarde.

Todos os cursos contam com o módulo “Mundo do Trabalho e Convívio”. Nele, os participantes são preparados para o mercado, com destaque nas relações interpessoais, como desenvolver a capacidade de ouvir, se expressar, exercitar a flexibilidade e assumir compromissos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de dezembro por moradores dos bairros da Água Branca, Lapa, Jaguaré, Perdizes, Barra Funda, Jaguara, Vila Leopoldina e Pompeia que concluíram o ensino fundamental e têm idade entre 15 e 59 anos. Os interessados devem comparecer com uma foto 3×4, duas cópias do RG e do CPF e uma cópia da declaração escolar, do comprovante de residência e do NIS na sede do Instituto, na Avenida Santa Marina, 534, Água Branca, São Paulo, de segunda a sexta, das 8h às 12h ou das 13h às 16h. Mais informações sobre os cursos, é só ligar para o número (11) 3611-0977 nos mesmos dias e horários das inscrições.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar