O coordenador de RH Fernando Alves dos Santos diz que esta característica é primordial.
Conseguir um emprego não está sendo uma tarefa fácil, principalmente com a alta concorrência dos últimos tempos. São muitos os candidatos com um bom currículo e capacitados para uma vaga, o que aumenta ainda mais a exigência. A maioria das empresas procura um determinado perfil profissional e quem possui estas características leva vantagem em um processo seletivo.
Segundo o coordenador de Recursos Humanos Fernando Alves dos Santos, na Tel a pessoa é avaliada desde sua entrada na sala de espera, quando é analisado na forma de agir, ou seja, no seu comportamento. Para ele, o candidato ideal é aquele que, desde o início, já demonstra comprometimento e senso de trabalho em equipe, pois os colaboradores da empresa trabalham de forma sinérgica e alguém que não tenha essa característica pode prejudicar o desempenho de todos os outros funcionários.
Outra qualidade citada pelo coordenador é o comprometimento. O candidato precisa demonstrar ter essa qualidade já no currículo e depois comprovar no processo seletivo, que na Tel é composto por duas etapas. A primeira é uma prova onde são avaliados os conhecimentos de Matemática, Língua Portuguesa, Redação e Informática. Como se trata de uma empresa de Call Center, os aprovados passam, ainda, por uma entrevista em grupo e dinâmica de vendas. “A timidez não reprova, mas procuramos uma pessoa desinibida ao falar”, explica Santos.