Garanta uma renda extra com a venda de chocolate

28 de abril de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A Páscoa já passou, mas ainda é possível fazer uma renda extra com as vendas de chocolate, especialmente em datas comemorativas, como o Dia das Mães. Afinal, o doce é uma paixão mundial e faz parte do consumo dos brasileiros.

De acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), o setor cresceu 10,3% no total de unidades comercializadas de janeiro a setembro de 2022. Ao total, foram 1,75 bilhão de itens vendidos.

 

Dicas de produtos

  • Trufas
  • Bolos
  • Produtos segmentados para intolerantes à lactose
  • Frutas com chocolate
  • Tortas

Passo a passo para garantir uma renda extra com as vendas de chocolate

Invista em equipamentos

Dependendo do produto, é necessário que o indivíduo compre algumas ferramentas específicas, como moldes, batedeira, balança de cozinha e embalagens. Nesse sentido, faça os cálculos e garanta que todos os equipamentos sejam comprados, garantindo a qualidade necessária.

Anote os custos e lucros

É importante que o empreendedor possua um caderno ou até mesmo um documento no computador com os gastos realizados antes e depois, pois, assim, conseguirá encontrar um preço justo para vender os seus chocolates, garantindo a sua renda extra.

Pesquise os ingredientes

Qualidade é extremamente importante para alcançar o sucesso e conquistar novos clientes. Por isso, faça uma análise no mercado antes de comprar qualquer ingrediente. É importante também que o preço esteja adequado para não ter prejuízo futuramente.

Contrate alguém para ajudar você

A demanda de produção costuma ser alta. Por isso, peça ajuda a um amigo ou familiar para dar aquela mãozinha, se necessário. Desse modo, otimiza tempo e facilita no momento de garantir uma renda extra por meio da venda de chocolates.

Use as redes sociais a seu favor

Por fim, é importante que os produtos e o trabalho sejam divulgados nas redes sociais, haja vista que esses canais atingem muitas pessoas. Por isso, compartilhe fotos bem produzidas, crie promoções, interaja com os seguidores e faça sorteios. O importante é atrair mais clientes e, consequentemente, fechar novos pedidos.

 

Acompanhe outras dicas no Amarelinho

Se você gostou dessa dica, saiba que o Amarelinho compartilha outras semanalmente, tanto no jornal impresso como em nosso blog e nas nossas redes sociais. Portanto, acompanhe nossos canais e não perca nenhuma atualização. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar