Curso preparatório visa oferecer aprendizado a 1.000 jovens

23 de fevereiro de 2024

Escrito por: Redação O Amarelinho

Excelente oportunidade para quem busca ingressar no mercado de trabalho, o Instituto Aliança está oferecendo curso preparatório com 1.000 vagas disponíveis. Com cada vez mais concorrência e desafios para jovens que estão iniciando na carreira, essa pode ser uma grande chance de colocar a mão na massa e começar a escrever a sua história.

Sobre o curso preparatório do Instituto Aliança

Destinado a jovens que desejam se preparar para a conquista do primeiro emprego, o curso preparatório acontece de maneira híbrida, com aulas online e oito encontros presenciais. Dessa maneira, o programa possui uma carga horária de 300 horas e turmas divididas entre os períodos da manhã e da tarde.

Ao todo, são ofertadas 1.000 vagas para estudantes entre 17 e 24 anos. Para se inscrever, é preciso preencher um formulário no site do Instituto Aliança e informar os dados necessários até o dia 1 de março ou quando se esgotarem as vagas disponíveis. O projeto terá início no mês de março e duração prevista de quatro meses.

Conteúdo programático do curso preparatório para o mercado de trabalho

Focado em trabalhar competências básicas para o dia a dia de trabalho, o curso preparatório para o mercado de trabalho visa áreas importantes para os profissionais. Sendo assim, entre elas, os alunos terão contato com temas como noções básicas de tecnologia e aulas sobre o mercado varejista.

Além disso, também serão distribuídos equipamentos para que os alunos consigam acompanhar as aulas da melhor maneira possível. Dessa maneira, serão distribuídos tablets com acesso à internet durante a extensão do projeto, auxílio-transporte e uniforme.

Objetivo do curso

O objetivo do curso preparatório do Instituto Aliança e oferecido pelo Grupo Carrefour tem como principal objetivo o conhecimento para o setor varejista. Nesse sentido, um dos objetivos é o desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos alunos, autogestão, comunicação e gestão de conflitos.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar