Curso online de chocolate ensina como empreender

18 de setembro de 2023

Escrito por: Redação O Amarelinho

Além de ser delicioso, o chocolate nunca sai de moda! Por isso, o ingrediente é uma ótima opção para quem quer ganhar uma renda extra, melhorando a vida financeira. Então que tal realizar um curso de capacitação profissional, que ajude a aprimorar as receitas com essa iguaria.

Nesse sentido, o curso “Chocolateria: Aprenda Técnicas e Receitas para Fazer e Vender Chocolate”, disponível no site do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), é indicado ao público que pretende trabalhar no ramo gastronômico, um dos que mais registra crescimento, após a pandemia da Covid-19.

Informações sobre o curso de chocolate

Online e gratuito, o curso destaca a cadeia de produção de chocolate, o mercado e as tendências nacionais. Além disso, os participantes conhecem a forma correta de manipular o produto, assim como as técnicas para produzir bombons e doces de outros formatos e, por fim, calcular o valor de produção e venda dos chocolates.

A carga horária do curso de chocolate é de sete horas e os ensinamentos são divididos em três módulos: o fantástico mundo do chocolate, chocolateria na prática e, consequentemente, como vender os doces.

Para participar, o primeiro passo é acessar o site e fazer o cadastro. Em seguida, inscreva-se no curso de chocolate e inicie os estudos.

Dicas para iniciar um negócio

Para conquistar a clientela, os doces precisam ser saborosos e bem-embalados. Porém não é só isso! A seguir, confira as dicas para ter um negócio de sucesso.

  • Crie receitas que agradem a todos os gostos;
  • Faça um controle financeiro, incluindo gastos dos produtos e defina o preço ideal para as vendas;
  • Tenha um fornecedor para entregar os melhores ingredientes;
  • Trabalhe com diversos meios de pagamentos, ou seja, cartões, PIX e transferência bancárias;
  • Utilize as redes sociais a seu favor;
  • Faça promoções e sorteios.

Cresça com o Amarelinho

O Amarelinho é muito mais do que um site de vagas de empregos. Semanalmente, compartilhamos dicas e tendências do mercado de trabalho para auxiliar no seu crescimento pessoal e profissional. Portanto, acompanhe nosso trabalho! Além do blog, estamos nas redes sociais.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre , ,

Outros conteúdos que você pode gostar