Instituto disponibiliza curso para ajudar jovens

3 de setembro de 2023

Escrito por: Redação O Amarelinho

O primeiro emprego é um desafio para muitos jovens que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. Nesse sentido, cursos de capacitação e programas sociais para ajudar jovens são maneiras de auxiliá-los e permitir que eles tenham acesso à vida profissional.

Curso para ajudar jovens que buscam o primeiro emprego

Pensando nisso, o Instituto PROA está lançando um curso 100% gratuito, com o objetivo de tornar o ingresso deste público ao mercado de trabalho ainda mais viável. São 1.600 vagas para jovens que desejam encontrar o primeiro emprego. O projeto possui quatro módulos que vão permitir que os contemplados pelas aulas possam lidar melhor com os desafios de uma jornada corporativa.

Completamente online, para se inscrever os jovens precisam acessar o site da instituição e preencher um formulário até o dia 11 de setembro. Os requisitos básicos são: ter entre 17 e 22 anos de idade, morar no estado de São Paulo e estar cursando ou ter concluído o 3º ano do ensino médio em escola pública.

Além disso, a capacitação está planejada para durar três meses e oferece um kit básico para os alunos, que inclui uniforme, material didático virtual e certificado para aqueles que terminarem o curso.

Conteúdo do curso para ajudar jovens em busca do primeiro emprego

A ideia principal é ajudar pessoas inexperientes que ainda não possuem vivência no expediente de trabalho. Para isso, o curso abrange temas como autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação.

Aqueles que desejarem expandir ainda mais o conhecimento e se mostrarem comprometidos com a qualificação poderão optar pelo 5º módulo, escolhendo uma das seguintes trilhas: Análise de dados, Varejo, Administração, Logística, UX Design, Promoção de Marcas e Educação Financeira.

Curso para programadores

O Instituto PROA também está oferecendo opções para formar futuros programadores, com perfil similar. Dessa maneira, o programa é destinado para jovens de 17 a 22 anos, que estejam cursando ou tenham completado o 3º ano do ensino médio e morem na Grande São Paulo. Nesse sentido, ao todo serão 150 vagas para aulas semipresenciais que começam a partir de 2024 e duram 6 meses. As inscrições acontecem até o dia 3 de novembro, também pelo site da instituição.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre , ,

Outros conteúdos que você pode gostar