Instituições oferecem programa de capacitação em cibersegurança

11 de janeiro de 2024

Escrito por: Redação O Amarelinho

Grande oportunidade para jovens que buscam qualificação para atuar na área de tecnologia e dominar este segmento do mercado de trabalho. O projeto Hackers do Bem é um programa de capacitação em cibersegurança que promete ajudar cerca de 30 mil profissionais para atuar na área. Desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, o SENAI-SP e a Softex, a iniciativa também conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

O objetivo é ensinar tudo sobre cibersegurança, do básico ao avançado, e preparar aqueles que desejam seguir carreira no ramo, visto como de grande prosperidade. Nesse sentido, segundo estudos da Cybersecurity Ventures, estima-se a criação de cerca de 3,5 milhões de vagas de trabalho em cibersegurança até 2025.

Quem pode participar do programa de capacitação em cibersegurança?

Voltado para jovens estudantes do ensino técnico, médio e superior, o único requisito é a vontade de aprender o conteúdo programático. Sendo assim, basta realizar o cadastro via site e seguir as instruções recomendadas. A partir do dia 22 de janeiro, os estudantes já poderão ter acesso ao primeiro curso da trilha de formação.

Trilha de aprendizado do programa de capacitação em cibersegurança

Dividido em 5 passos, a trilha de aprendizado do programa Hackers do Bem tem como objetivo ajudar estudantes de todos os níveis. A primeira parte será chamada de Nivelamento. Por meio dela, será possível ter uma noção primária ganhar confiança para a sequência do programa de capacitação em cibersegurança. Além disso, também fazem parte da trilha de aprendizado os cursos Básico, Fundamental, Especializado e de Residência Tecnológica.

Destaque no mercado de trabalho

Além de bastante aprendizado 100% online, o programa de capacitação em cibersegurança pode ser uma grande solução para os candidatos que desejam incrementar o currículo. Nesse sentido, com direito a certificado, atestando a participação no projeto, o profissional estará cada vez mais preparado para lidar com os desafios do dia a dia e poderá impressionar a todos no mercado de trabalho.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar