ONG oferece trilha de desenvolvimento para mil mulheres

20 de outubro de 2023

Escrito por: Redação O Amarelinho

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) revela que a taxa de desemprego entre as mulheres é 54% maior que a dos homens no Brasil. Dessa maneira, para reverter ou minimizar este cenário, a Cruzando Histórias, organização social focada na empregabilidade feminina e no combate à violência de gênero, lança o “Mulheres no Centro”. Trata-se de uma trilha de desenvolvimento completa de aprendizado que vai beneficiar mil mulheres da capital paulista e região metropolitana, que estejam em situação de desemprego. 

Conteúdo da trilha de desenvolvimento

A ONG vai disponibilizar às selecionadas mentorias sobre currículo e LinkedIn, além de conteúdo online sobre autoconhecimento, inteligência emocional e habilidades. O programa prevê ainda, por meio de parceiros, apoio em áreas como saúde, saúde mental, educação, alimentação e empregabilidade. Além disso, todo o suporte necessário para que essas mulheres consigam se recolocar no mercado de trabalho. 

Inscrições para o projeto

Para se inscrever na trilha de desenvolvimento, basta acessar o site e preencher o formulário. As aprovadas ao longo das etapas terão acompanhamento da ONG pelo período de seis meses. Nesse sentido, o objetivo é que 50% das participantes que concluírem todas as etapas consigam se inserir no mercado de trabalho. 

Sobre o “Mulheres no Centro” e a Cruzando Histórias 

O “Mulheres no Centro” é o maior programa de empregabilidade feminina já lançado pela Cruzando Histórias. Com patrocínio da Odontoprev, Ultragaz e Embaquim, ele tem como objetivo oferecer suporte múltiplo para mulheres e ajudá-las a conquistar um emprego. Além disso, o programa também é apoiado pelo laboratório FEMME, PepsiCo e Google+Rede Mulher Empreendedora. 

Já a Cruzando Histórias é uma iniciativa que nasceu a partir do choro desesperado de uma mãe, a Sueli, retratado em uma reportagem de televisão. Seu choro tocou Bia Diniz, que levantou do sofá para encontrá-la e, a partir daí, começou a escutar pessoas pelas ruas, criando uma rede de fortalecimento e pertencimento focada em mulheres em desemprego. Sendo assim, a rede cresceu e se transformou na ONG, que atende de maneira presencial e online mulheres de todo o país. Em seis anos de atuação, já foram mais de 15 mil atendidas.

Cruzando Histórias – Rua Barão de Itapetininga, 255, sala 605 – República. WhatsApp: (11) 91013-3337.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar