O mercado de estética brasileiro é um dos mais dinâmicos do mundo, com crescimento consistente. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor faturou quase R$ 39 bilhões em 2021.
Mesmo durante a pandemia, a área gerou 2.700 empregos, um aumento de 2,1%. Portanto, para continuar crescendo e alcançar novos clientes, o profissional precisa se atualizar constantemente, por meio da realização de cursos de estética e/ou especializações.
Uma opção interessante, nesse sentido, é propiciada pelo portal do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que está oferecendo um curso online de estética, com informações sobre o mercado de trabalho e novos procedimentos.
Saiba mais sobre o curso de estética
Com duração de sete horas, o curso de estética “Limpeza de Pele e o Mercado de Estética” é dividido em três etapas. No primeiro módulo, o participante conhece a área e o mercado de trabalho. Além disso, o curso compartilha os primeiros passos para quem deseja atuar na área.
Intitulado “Mão na massa”, a segunda parte compartilha protocolos, produtos e procedimentos, ou seja, os cuidados com a biossegurança, avaliação do tipo de pele e produtos correspondentes; e, por fim, técnicas para fazer a limpeza de pele.
Por último, o curso de estética foca no atendimento ao cliente, isto é, da escuta ao marketing pessoal, com noções de como abordar, criar um relacionamento e fidelizá-lo.
O curso de estética pode ser feito pelo celular, tablet ou computador e em qualquer horário. Após a conclusão, o participante pode emitir o seu certificado online.
Acompanhe as dicas do Amarelinho
O Amarelinho é muito mais do que um site de vagas de emprego, ou seja, compartilhamos semanalmente dicas, artigos e cursos para você crescer profissionalmente. Para não perder nenhuma atualização, acompanhe nosso blog e nossas redes sociais.