Prefeitura de São Paulo abre inscrições para curso online para artesãos

30 de março de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

De acordo com o Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), o país conta com 8,5 milhões de artesãos. É um movimento que cresce todos os dias, aumentando também o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Nesse sentido, o artesanato brasileiro movimenta em torno de R$ 100 bilhões por ano.

Sabendo da importância dos profissionais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo está oferecendo 850 vagas para o curso online “Mãos e Mentes Paulistanas”. Voltado para artesãos, o programa oferece aos empreendedores manuais uma capacitação voltada à gestão e desenvolvimento do negócio.

 

Saiba mais sobre o curso online para artesãos

Com duração de sete semanas, totalizando 30 horas de aula, o curso online para artesãos é realizado em uma plataforma digital, com acompanhamento de monitores especializados que facilitam a interação e o uso da tecnologia.

Com o intuito de melhorar as habilidades dos profissionais, o curso aborda temas essenciais para fortalecer o próprio negócio, ou seja, vendas online, marketing digital, elaboração do plano de negócio, desenvolvimento de coleção, gestão financeira, planejamento de futuro, controle de produção, formalização e parcerias.

Nesse sentido, os ensinamentos podem ser feitos em qualquer dia e horário da semana. No entanto, o curso online para artesãos também contará com aulas que complementam o conteúdo, isto é, o candidato consegue tirar dúvidas com os professores, além de promover a interação entre os participantes.

Durante o ensinamento, o participante será acompanhado pela equipe de monitoria do programa, melhorando os seus conhecimentos.

 

Pontos de vendas

O curso online para artesãos traz uma notícia boa: após a conclusão, os profissionais têm a oportunidade de expor e comercializar seus produtos nos pontos de venda oficiais do programa.

Para participar, o artesão precisa ser credenciado no programa; ser Microempreendedor Individual (MEI); disponibilidade para trabalho voluntário em escalas pré-definidas; e, por fim, oferecer produto artesanal produzido pelo próprio artesão. A seleção dos participantes é feita por meio de uma curadoria.

Durante o período de participação, os vendedores aprendem técnicas de venda, organização de vitrine, além de integrar a comunidade de artesãos da cidade.

Os artesãos e manualistas interessados em fazer parte do programa “Mãos e Mentes Paulistanas” precisam se inscrever no site oficial.

 

Saiba como se inscrever no curso online para artesãos

As inscrições para o curso terminam no dia 14 de abril. Portanto, o artesão deve preencher o formulário online para participar dos ensinamentos.

O curso começa no dia 17 de abril. Os encontros online acontecem às terças-feiras no YouTube. Já as aulas de reforço com monitores acontecem às quintas.

 

Acompanhe as dicas do Amarelinho e cresça profissionalmente

Gostou das nossas dicas? Saiba que o Amarelinho compartilha semanalmente notícias, artigos e vagas de emprego em nosso site e nas redes sociais. Nesse sentido, siga-nos e não fique de fora de nenhuma atualização. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar