Perfil comportamental: descubra sua vocação em curso gratuito

25 de janeiro de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A Arcos Dorados, franquia que opera o McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, está com vagas abertas para um curso de orientação profissional. Nesse sentido, através do perfil comportamental, os jovens descobrem suas habilidades para ingressarem no mercado de trabalho. 

O Programa de Orientação Vocacional é gratuito e fruto de uma aliança entre a Arcos Dorados e PDA, empresa com o intuito para a identificação e desenvolvimento de talentos. 

Faça sua inscrição

 

Módulos oferecidos

O intuito é oferecer aos jovens quatro módulos que abordam diferentes conteúdos. Dessa forma, destacam-se:

 

  • Habilidades profissionais;
  • Autoconhecimento;
  • Metas futuras;
  • Elaboração do currículo;
  • Preparação para entrevistas de emprego.

 

Desvendando o perfil comportamental

No final do programa, o participante terá acesso a um teste vocacional, isto é, contendo interesses, habilidades e recomendações de carreira relacionadas aos resultados aferidos na avaliação. 

“Um dos maiores desafios na América Latina é o desemprego entre os jovens. É por isso que reforçamos nosso compromisso de facilitar o acesso ao treinamento e a capacitações por meio da MCampos Comunidade”, diz Gabriel Serber, vice-presidente de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável das Arcos Dorados.

 

O que é a MCampus Comunidade?

O curso comemora o primeiro ano de aniversário do projeto MCampus Comunidade, ou seja, uma plataforma educacional que oferece cursos livres e gratuitos. Aberto ao público em geral, já contou com a participação de mais de 50 mil pessoas em seus treinamentos. 

De acordo com a empresa, a maioria dos participantes tem entre 16 e 30 anos, e as mulheres representam 58% do total. O Brasil é o país mais engajado, com mais de 12,5 mil usuários inscritos na plataforma e que fizeram pelo menos um curso, totalizando 4.204 horas de treinamento. 

Em virtude dos temas oferecidos, o curso mais popular entre os brasileiros foi o de Inteligência Emocional,  já que é uma pauta importante para os profissionais. 

 

Confira alguns dos cursos oferecidos:

 

  • Marketing Digital;
  • Negociação e influência;
  • Atendimento ao cliente;
  • Empreendedorismo;
  • Inteligência emocional;
  • Fundamentados da programação em Python 
  • Finanças pessoais 

 

Por fim, para se inscrever no Programa de Orientação Vocacional e nos outros cursos oferecidos pela Arcos Dorados, acesse o site da Receita do Futuro! Dessa forma, o estudante atualiza os ensinamentos. 

 

O Amarelinho te ajuda a crescer 

 

O Amarelinho é o site perfeito para quem busca qualificação profissional e vagas de emprego. Aqui você encontra conteúdos exclusivos para enriquecer ainda mais o seu currículo.  Portanto, cadastre-se no site. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar