Uma boa oportunidade para quem tem vocação para “cuidar”. A Fundação Paulistana está com inscrições abertas para o curso gratuito de cuidador de idosos, parte do programa Cuidar Bem.
São 180 vagas, com aulas nos períodos da manhã e da tarde, de segunda a sexta-feira, que acontecerão em três unidades. Cada local está com 60 vagas em aberto e podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos. Somente em 2022, cerca de 100 alunos já se formaram.
“A Fundação Paulistana sempre busca oferecer cursos de qualidade e que propiciem rápido emprego e geração de renda. Nesse sentido, o objetivo é levar cursos gratuitos a quem precisa. Em outras palavras, reduzir as desigualdades sociais”, ressalta a diretora-geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.
Sendo assim, as inscrições para o curso de cuidador de idosos devem ser feitas, presencialmente, na unidade em que o aluno pretende estudar.
Confira as unidades que oferecem o curso
Local: Instituto Resgatando Vidas
Endereço: Rua Augusto Gil, 465 – Vila Dionísia
Inscrições: até 16 de setembro, das 9h às 16h
Horário das aulas: 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
Início das aulas: 3 de outubro
Local: CEU Perus
Endereço: Rua Bernardo José de Lorena, s/nº – Vila Fanton
Inscrições: até 16 de setembro, das 9h às 16h
Horário das aulas: 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
Início das aulas: 3 de outubro
Local: CEU Azul da Cor do Mar
Endereço: Avenida Ernesto Souza Cruz, 2.171
Inscrições: até 16 de setembro, das 9h às 16h
Horário das aulas: 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
Início das aulas: 3 de outubro
Programação do curso de cuidador de idosos
Em contrapartida, os alunos vão aprender sobre aspectos do envelhecimento, cuidados de higiene e segurança, alimentação, políticas públicas, além de aspectos legais e trabalhistas da profissão, entre outros temas.
“Profissões ligadas à área de saúde e bem-estar tiveram um salto significativo em vagas de emprego nos últimos meses. Afinal, para atender a essa demanda de profissionais, porém, é preciso haver profissionais qualificados”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Sobre a Fundação Paulistana
A Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo. Como resultado, a entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e a distância, em setores estratégicos para o município. Assim, já capacitou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 18 anos de existência.
O Amarelinho ajuda você
O Amarelinho é o site perfeito para quem busca oportunidades profissionais. Além disso, compartilhamos em nosso blog cursos profissionalizantes, concursos públicos e dicas para ajudar você a conquistar aquela vaga tão desejada.
Boa sorte!