Inglês e tecnologia: instituições disponibilizam ferramentas digitais com certificação gratuita

2 de setembro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Se você está em busca de desenvolvimento profissional gratuito, temos uma boa notícia! O Instituto Porto está disponibilizando ferramentas digitais gratuitas para quem deseja dar um up no currículo. São 247 vagas disponíveis para todo o Brasil, voltadas para pessoas de baixa renda. 

Com foco em TI, desde o básico até carreiras específicas, como desenvolvimento de sistemas, hardware e marketing digital, a iniciativa terá parceria com grandes empresas no segmento de tecnologia. Sendo assim, Cisco, Microsoft, Impacta e Senac São Paulo fazem parte dessa grande empreitada. 

Os interessados podem se inscrever até dia 7 de outubro pelo site do Instituto Porto.

 

Ferramentas digitais para as aulas 

Os alunos vão contar com ferramentas digitais para auxiliar no uso dos sistemas e esclarecimento de dúvidas. Para alguns cursos, estarão disponíveis salas de aula e equipamentos para a prática. O formato das aulas é híbrido.  

“O Acesso Tech será o guarda-chuva do Instituto para cursos profissionalizantes em carreiras digitais. Nosso objetivo é ampliar a nossa atuação na área de tecnologia e disponibilizar desenvolvimento profissional gratuito e acessível para todos os alunos”, comenta a gerente de Sustentabilidade da Porto, Mirian Mesquita.

 

Número de vagas 

Confira o número de vagas disponíveis para os cursos do Instituto Porto:

  • Introdução ao digital – 80 vagas 
  • Marketing digital – 75
  • Desenvolvedor de sistemas – 20 
  • Hardware e sistemas operacionais – 72 

 

Todos os cursos estão previstos para começar dia 17 de outubro. 

 

Curso de inglês gratuito

Aprender uma nova língua também é essencial para o currículo, ainda mais em um mercado de trabalho extremamente competitivo. Dessa forma, pessoas a partir dos 16 anos podem se inscrever para o programa de bolsas do Santander Universidades para capacitação e aperfeiçoamento da língua inglesa. 

Durante o curso, a plataforma EF English Live disponibilizará ferramentas digitais com mil horas de vídeos e atividades interativas, módulos especiais e certificação reconhecida globalmente. 

 

Período de inscrição 

Ao todo, serão distribuídas 100 mil vagas para 16 cursos de inglês, que vão do iniciante ao avançado. Assim, os conteúdos serão disponibilizados pela plataforma da EF English Live e oferecem certificado. As inscrições vão até dia 22 de dezembro. Não há limite de idade nem necessidade de estar cursando uma graduação para participar.

O único requisito é ter perfil social no site Becas Santander.  Serão solicitadas informações como: nome, data de nascimento, nacionalidade, e-mail e profissão. Após avaliação das candidaturas, os candidatos receberão comunicados por e-mail, a partir de 29 de dezembro. 

Depois de selecionado, o aluno poderá escolher o curso que mais se encaixa com seu conhecimento da língua inglesa e acessar as ferramentas digitais.  Os bolsistas terão acesso gratuito ao conteúdo por 90 dias. 

 

O Amarelinho cresce com você 

É por isso que compartilhamos oportunidades! Porque desejamos seu crescimento! Além das vagas de emprego, publicamos cursos de capacitação gratuitos para te ajudar a conseguir aquela vaga dos sonhos. Cadastre seu currículo no Amarelinho! O mercado de trabalho te espera!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar