Motofretista Seguro: saiba todos os detalhes do programa

16 de outubro de 2020

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Em parceria com o Detran-SP, o governo de São Paulo anunciou o programa Motofretista Seguro. O objetivo é oferecer capacitação profissional, além de oferta de crédito e  tornar mais fácil a regularização de documentos para a categoria. 

“O serviço de delivery no estado de São Paulo sofreu, ao longo destes meses, um crescimento extraordinário, com uma fortíssima adesão de novos usuários de motocicleta na qualidade de motofretista para prestar serviços de entrega, ajudando a população a ultrapassar esse período tão crítico e duro da pandemia. Portanto, nós temos um agradecimento a fazer a milhares de motofretistas que atuam na capital e em todo o estado”, afirmou o governador João Doria.

Serão oferecidos cursos gratuitos, créditos a juros baixos para compra de novas motocicletas e de equipamentos de segurança. 

De acordo com pesquisa realizada pela Rede Lucy Montoro, aponta que 57% das vítimas de trânsito com sequelas em São Paulo são motociclistas. Ainda segundo pesquisa, os acidentes com motos são quatro vezes maior do que os de carro no estado. Com melhores condições de trabalho dos motofretistas a expectativa é a queda nesses números.

“O programa de capacitação será financiado com recursos de multas do Detran e nosso objetivo é, acima de tudo, oferecer condições melhores e mais seguras de trabalho para essa categoria. Sendo assim, a cultura da educação de trânsito vai nortear nossas políticas com valorização, reconhecimento e investimento em fiscalização”, afirmou o Diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto.

Como funciona o MotoFretista Seguro 

Graças ao programa, os entregadores terão acesso a cursos gratuitos de reciclagem profissional. Além disso, também está previsto a regularização de documentos para os profissionais.

Os motociclistas com a CNH em dia e vão poder ter acesso a linhas de crédito especiais junto ao Banco do Povo Paulista (BPP) e o Sebrae. O valor concedido será de R$ 8,1 mil para a aquisição de motos, e de R$ 3 mil para equipamentos. O financiamento com empresas parceiras contará com condições especiais. 

Saiba como participar

É preciso cumprir alguns requisitos como ter idade mínima de 21 anos, possuir CNH e exercer atividade remunerada.

Aqueles que precisam regularizar a situação da CNH, devem se inscrever no programa, por meio do site do Motofretista Seguro e ingressar no curso de formação desenvolvido pelo Detran-SP.

Aproveite a oportunidade! E também confira sempre as vagas para motoboy que divulgamos aqui no Amarelinho.

Até a próxima!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar