UNESP anuncia mudanças no vestibular 2021

21 de setembro de 2020

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) anunciou as novas datas do vestibular 2021. A mudança ocorreu devido a pandemia do novo coronavírus. A primeira fase será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro, e a segunda será realizada no dia 28 de fevereiro de 2021. Dessa forma, as provas não coincidem com as do Enem presencial, tampouco com as dos vestibulares da USP e da Unicamp. A saber, as inscrições poderão ser realizadas de 01 de outubro até 27 de novembro. Os pedidos de isenção e redução de 50% da taxa poderão ser feitos até 27 de setembro, por meio do site da instituição

 

“A etapa inicial em dois dias é uma medida extraordinária exclusivamente em razão da pandemia de COVID-19. Não é que o Vestibular da Unesp será sempre assim”, explicou o superintendente acadêmico da Vunesp, professor Renato Eugênio da Silva Diniz. 

 

Portanto, os candidatos serão divididos em dois grupos para evitar aglomeração nos locais de prova. No dia 30 de janeiro, a prova será feita pelos candidatos que tentam uma vaga nos cursos da área de biológicas. Já no dia 31 de janeiro, é a vez dos candidatos que buscam uma oportunidade nos curso das áreas de exatas e humanas.

 

A divisão dos candidatos foi feita considerando a média de inscritos para cada área. Segundo a Vunesp, banca organizadora do vestibular, as duas provas de conhecimento gerais são equivalentes em termos de conteúdo e dificuldade. Sendo assim, o formato permanece o mesmo dos vestibulares anteriores, com 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. 

 

O divulgação do resultado está prevista para o dia 19 de março.

 

Podem participar do vestibular da Unesp todos aqueles que tiverem certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, que estiverem cursando o Ensino Médio ou equivalente e portadores de diploma de Curso Superior.

 

Sobre a Unesp

A Unesp é uma das maiores e melhores universidades do país. Pública e gratuita, a instituição está presente em 24 cidades do estado de São Paulo, com 34 unidades universitárias. Possui atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento.

 

Para o ingresso em 2020, a Unesp ofereceu 7.725 vagas, além de 195 vagas adicionais para participantes de olimpíadas científicas. O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da universidade para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. A saber, 35% delas são destinadas aos candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas. São cerca de 1.900 laboratórios e 30 bibliotecas, além de cinco fazendas de ensino e pesquisa e três hospitais veterinários.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades? Então acompanhe o Amarelinho também nas redes sociais. E não deixe de conferir as oportunidades de emprego que surgem aqui no nosso site.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar