Curso gratuito de tecnologia e inovação para jovens de baixa renda

25 de março de 2020

Escrito por: Claudinei Nascimento

Instituto lança projeto para beneficiar jovens entre 17 e 20 anos, que se formaram ou estão concluindo ensino médio em escola pública.

 

O Instituto PROA está com inscrições abertas para projeto gratuito de capacitação profissional em tecnologia e inovação. São 330 vagas para jovens de baixa renda, com idade entre 17 e 20 anos e que estejam cursando ou tenham concluído o 3º ano do ensino médio na rede pública de ensino.
O curso tem duração de seis meses e será realizado no período da manhã, das 9h às 13h, ou tarde, das 14h às 18h, na unidade do Senac Lapa Tito (Rua Tito, 54).  

Os formados no projeto serão encaminhados para entrevistas em empresas parceiras do projeto. Estudo do instituto mostra que, nos últimos três anos,  85% deles estavam trabalhando em grandes organizações. Com intuito de atender às novas exigências das empresas, a formação trabalha as competências comportamentais e socioemocionais, como capacidade para trabalhar em grupo, resiliência e criatividade, além da formação em tecnologia, dividida entre os módulos de Técnico + Comunicação (248 horas), Projeto de Vida (76 horas), Raciocínio Lógico e Lógica de Programação (30 horas) e Módulo de Vivências (66 horas).  

 

Rodrigo Dib, diretor executivo do Instituto PROA

 

“O jovem sairá apto a trabalhar com tecnologia. Essa nova versão nasce com o objetivo de atender uma demanda do mercado de trabalho, estimulando as habilidades tecnológicas e preparando melhor o jovem para encarar o mercado de trabalho e os competitivos processos de recrutamento, o que aumenta sua chance de ser bem-sucedido profissionalmente”, diz Rodrigo Dib, diretor executivo do Instituto PROA.  

As inscrições devem ser realizadas no site https://www.proa.org.br/p/aluno-proa até 22 de maio e as aulas estão previstas para começar em julho, ainda sem data definida.

 

 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar