Fundação oferece bolsas de estudo em universidades

19 de fevereiro de 2020

Escrito por: Claudinei Nascimento

Objetivo é identificar jovens talentos com potencial para transformar o Brasil por meio da educação.

 

A Fundação Estudar abriu pré-inscrições (link http://bit.ly/2L2MnyB) para jovens talentos brasileiros interessados em concorrer a bolsas de estudo em universidades de ponta, no Brasil e no exterior, por meio do programa Líderes Estudar, voltado para jovens entre 16 e 34 anos. Inquietude transformadora, sede de mudança e potencial para gerar impactos positivos e melhorar o Brasil por meio da educação também são requisitos que a Fundação Estudar busca identificar nos candidatos. 

As bolsas estão divididas em quatro categorias: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio), graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior. 

 

A diretora-executiva da Fundação Estudar, Anamaíra Spaggiari

Múltiplos talentos 

A diversidade e multiplicidade dos talentos permanecem garantidas na edição de 2020 do programa, repetindo o que foi apresentado em agosto de 2019, na turma composta por 29 jovens. O grupo de selecionados teve um maior número de mulheres em comparação aos anos anteriores.
“Em 2019, recebemos muita gente boa querendo estudar empreendedorismo, gestão pública e também trabalhar em governos. O aumento na procura por essas áreas mostra que as novas gerações de líderes querem arregaçar as mangas para fazer a diferença”, afirma Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.  

O processo seletivo será composto por sete etapas e os escolhidos para o programa terão acesso à mentoria e momentos de networking com grandes líderes. Além disso, podem participar de diversos programas de desenvolvimento pessoal e profissional oferecidos pela própria instituição.  

A taxa de inscrição é de R$ 75,00 para inscrição nos programas de graduação e intercâmbio e R$ 150,00 para a pós-graduação. Entretanto, os jovens que não tiverem condições financeiras de pagar os valores podem solicitar isenção das taxas, comprovando a necessidade. 

 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar