A procura pelo emprego dos sonhos deve driblar os assuntos proibidos durante as entrevistas. O candidato precisa ter cuidado, uma vez que, quando os temas são abordados podem comprometer as chances de contratação.
Temas sensíveis como política e religião não cabem no momento da entrevista, por exemplo. Continue a leitura e anote todas as nossas dicas.
Confira os principais assuntos proibidos em entrevistas de emprego
“Qual o ramo de atuação da empresa?”
É fundamental que o profissional conheça o básico sobre a empresa. Portanto, questionamentos relacionados à área de atuação passam a impressão de despreparo e falta de comprometimento com a vaga.
“Vi algumas notícias polêmicas sobre a empresa. O que aconteceu?”
O assunto não precisa ser discutido durante a entrevista, pois pontos delicados são levantados durante a conversa. Portanto, comunique apenas o necessário, sem criar um aspecto de fofoca.
“A concorrência vem tendo muito mais sucesso”
Entrevista de emprego não é um momento de provocações ou jogos. Comentários negativos não são aceitos durante a análise. Desse modo, comente apenas o necessário.
“Terei que fazer hora extra? Quando posso tirar férias?”
Outro assunto proibido em entrevistas são os que demonstram que o profissional está preocupado apenas com seu bem-estar. Nesse sentido, as tarefas diárias da empresa precisam ser cumpridas e respeitadas. Caso algo excepcional aconteça, o coordenador remaneja as prioridades.
“Detestava minha antiga empresa”
Falar mal de uma empresa na entrevista, além de antiético, não é visto de maneira positiva pelo entrevistador, pois passa a imagem de que o trabalhador poderá fazer o mesmo com a organização atual. Além disso, os recrutadores evitam profissionais que possam causar problemas futuros.
Anotou as dicas?
Com essas informações em mente, você já sabe o que não dizer em uma entrevista de emprego. Desse modo, já está preparado para buscar sua vaga dos sonhos no Amarelinho! Portanto, cadastre o seu currículo e encontre a melhor vaga. Boa sorte!