Professor do futuro: conheça o curso

22 de fevereiro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A educação é algo em constante mudança. Dessa maneira, sempre estão surgindo novos métodos e técnicas de ensino e o professor do futuro precisa estar preparado. Com a chegada da tecnologia, essas atualizações acontecem ainda mais depressa. Contudo, uma boa maneira de se manter antenado sobre o que acontece nessa área é através de cursos

 

O Sebrae está disponibilizando o curso “Professor do Futuro”. Gratuito e online para professores que desejam aprender mais sobre o futuro da profissão. O curso tem duração de 17 horas e prazo de 30 dias para a conclusão após feita a inscrição (por meio deste link). Ao final, aqueles que concluírem irão receber certificado digital autenticando a participação no curso.

 

Professor do Futuro

 

Primeiramente, objetivo principal do curso é oferecer ferramentas para os professores que irão adentrar nessa nova era. Hoje, a maneira com que os alunos se comportam em sala de aula é diferente. A disputa por atenção é muito maior que antigamente e o modelo de ensino terá de mudar. Portanto, os métodos usados em sala de aula precisam acompanhar as mudanças que ocorrem no dia a dia. 

 

Novas metodologias

Na trilha do curso os professores serão expostos por uma nova metodologia de ensino. Muito mais ativas e com a intenção de mostrar o benefício da educação positiva nos ambientes. No entanto, atualmente os alunos são muito mais participativos e precisam de métodos de ensino que atendam essas características.

 

Digital na sala de aula

A mudança não está apenas no comportamento dos alunos. Cada dia que passa a tecnologia fica mais avançada ao redor do mundo e o ensino não pode ficar de fora. Nesse sentido, aqueles que conseguirem se adaptar melhor ao ambiente digital vão se destacar nessa função tão importante para o futuro dos jovens. Esse é um processo que sofreu certa aceleração. Dessa maneira, com a chegada repentina da pandemia, muitos tiveram que aderir ao digital e esse processo precisa ser aprimorado.

 

Storytelling

Essa é uma técnica muito presente em nossas vidas. Quantas vezes já montamos uma história para explicar algo complexo? É exatamente sobre isso que se trata o Storytelling. Nesse sentido, um método muito efetivo e que será abordado mais a fundo por aqueles que participarem do curso “Professor do Futuro”.

 

Em busca de vagas para professor do futuro?

Não fique parado. Aqui no Amarelinho temos diversas oportunidades esperando por você. Portanto, cadastre seu currículo, preencha as suas informações e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar