O gerente de Marketing e Relacionamento do Espro – Ensino Social Profissionalizante, Paulo Roberto Vieira, ministrará a palestra gratuita sobre marketing social dentro do projeto O Amarelinho Capacita. O encontro gratuito será no dia 2 de outubro, das 10 às 12h, no auditório do jornal, que fica na Avenida Pedroso de Morais, 2.160, Alto de Pinheiros. As pré-inscrições podem ser feitas pelo link https://oamarelinho.com.br/capacita/ até o dia 28 de setembro. A participação dará direito a um certificado.
Durante a palestra, Vieira mostrará como o marketing pessoal pode se tornar uma ferramenta poderosa na construção de um melhor posicionamento no mercado. Ele abordará os aspectos essenciais para uma boa imagem profissional e dará dicas e orientações sobre como as atitudes, a apresentação pessoal e até a forma de comunicação podem ser utilizadas de maneira favorável no ambiente corporativo.
Segundo o gerente do Espro, com o avanço da tecnologia, o marketing pessoal passou a ser imprescindível na vida do profissional. Quando marca uma entrevista de seleção, a empresa consulta a vida do candidato pelas redes sociais. “Para se ter uma ideia, antes de conversar com o candidato, o recrutador vai fuçar no seu Facebook, por exemplo, para ver se é realmente o que diz ser, como se relaciona com a família, qual seu círculo de amizades, quais são as páginas que curte e quem ele segue para verificar se está alinhado com a cultura da empresa”, alerta.
De acordo com Vieira, muita gente acaba perdendo uma oportunidade de emprego porque o marketing dela nas redes sociais é negativo. “Fazer apologia ou citar drogas e armas, postar músicas com letras ofensivas, tudo isto pesa contra. A pessoa tem livre arbítrio, pode gostar do que quiser, desde que não seja ilegal ou imoral. No entanto, ela precisa entender como suas ações podem repercutir não só no mercado do trabalho, mas também em seu ambiente social”, ensina, recomendando uma boa apresentação e a elaboração de um currículo adequado, com informações absolutamente verdadeiras.
A promoção do marketing pessoal também envolve objetivos e metas. Antes de tomar algumas atitudes, é preciso que o profissional saiba onde quer chegar e estabeleça estratégias para alcançar os resultados almejados. “Este processo envolve ética, bom senso, maturidade, paciência, empatia, competência. Assim, é adquirido um diferencial competitivo para facilitar o sucesso em sua vida pessoal e profissional”, explica Vieira, que dará muitas outras dicas na palestra.