O que é preciso para trabalhar como recepcionista?
Recepcionista é o profissional responsável por realizar o atendimento ao público em recepções em hotéis, aeroportos, bancos, hospitais e outros estabelecimentos. Também pode atender, filtrar e redirecionar ligações, anotar e repassar recados, receber e arquivar correspondências e documentos da empresa, se responsabilizar pela aquisição de suprimentos de escritório e higiene e marcar reuniões quando solicitado.
O cargo de recepcionista é requisitado entre empresas de qualquer setor, uma vez que o serviço é fundamental em recepções de empresas, lojas, restaurantes shoppings e afins.
Quais os requisitos para conseguir um emprego de recepcionista?
Para ter uma carreira como recepcionista, são necessárias algumas habilidades específicas, como:
Escolaridade mínima: A maioria das empresas exige que o candidato tenha terminado o ensino médio para iniciar nessa profissão.
Habilidades comportamentais e emocionais:
– Pessoas organizadas e atenciosas são as mais contratadas.
– Ter boa comunicação para o contato com clientes.
Habilidades técnicas:
– Ter conhecimentos em informática para operar computadores.
É preciso ter experiência para trabalhar como recepcionista?
Algumas empresas exigem experiência comprovada em carteira, já outras contratam recepcionista sem ter trabalhado na área anteriormente.