Empreendedores podem se qualificar em projeto

8 de outubro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

Com o objetivo de ajudar empreendedores a tirar o negócio do papel, a Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, oferece nos meses de setembro e outubro qualificação empreendedora na “Fábrica de Negócios”.

O objetivo é orientar e capacitar quem quer abrir o próprio negócio, por meio de dois módulos que auxiliarão os participantes a transformar sua ideia em um algo inovador. A primeira fase, intitulada “Tenho uma ideia e agora?”, tem como objetivo estimular os participantes a trocarem informações sobre o negócio, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens e rede de contatos.  

Já na segunda fase, denominada “Teste seu negócio pondo a mão na massa”, a proposta é incentivar, validar e fortalecer as ideias e modelos de negócio de cada empreendedor. 
Sandra Nascimento faz pães e bolos e já participou do programa. Aprendeu, entre outras coisas, a valorizar o seu produto, fazer pesquisa de mercado e a entender melhor as necessidades de seus clientes. E já colhe os frutos desse aprendizado. “Hoje, minha renda já melhorou”, diz.   

Para participar do projeto, é preciso ter mais de 16 anos e se inscrever pelo link http://bit.ly/ade_juventude até 17 de setembro. O curso acontece nos dias 23, 24 e 30 de setembro, 1, 3 e 4 de outubro, das 9h às 16h, na Rua Boa Vista, 136, Centro.  

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar