Empresários de Osasco podem se inscrever no programa de Agentes Locais de Inovação

17 de fevereiro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae-SP está com inscrições abertas para empresários da região de Osasco. Os interessados em melhorar o desempenho da sua empresa por meio da implantação de soluções inovadoras poderão receber o acompanhamento de um especialista em inovação do Sebrae de forma gratuita por 4 meses. São 264 vagas para o próximo ciclo que começa em março. Para participar, é importante que o empresário tenha CNPJ e registro como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP). 

Os interessados podem se inscrever pela internet, pelo WhatsApp 2284-1823 ou pelo telefone 0800-570-0800. Após o processo de seleção, um Agente Local de Inovação entrará em contato com o empresário e será dado início a aplicação da metodologia do Programa ALI.

 

Detalhes do programa

 

O objetivo do programa é promover a inovação na empresa a fim de reduzir os custos e aumentar o seu faturamento. Para isso são utilizadas instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e compartilhamento de experiências entre os empresários.

 

De acordo com Isabela Ribeiro, gestora regional do projeto, a metodologia do programa pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: 

 

– Quando a empresa identifica a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes;

 

– Quando constata a necessidade de aperfeiçoar processos internos para aumentar produtividade do seu negócio.

 

Os agentes de inovação são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que foram selecionados e capacitados pelo Sebrae-SP para realizar a implantação e acompanhamento das inovações nas empresas.

 

Por que investir em inovação?

 

De fato, a inovação é uma das alavancas de crescimento e desenvolvimento de uma empresa. Sendo assim, é ela que determina o seu futuro do seu negócio. Não inovar em uma empresa é correr o risco de:

 

– Deixar espaço para os concorrentes;

– Ver uma redução na produtividade, desempenho e vendas;

– Perder funcionários, equipe e investidores;

– Fechar as portas.

 

Portanto, garanta que sua liderança seja transformadora dentro de sua empresa. Sua inovação deve ser capaz de transitar pelas mudanças (no tempo e no espaço) e também de motivar sua equipe e consumidores.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias