Empresários de Osasco podem se inscrever no programa de Agentes Locais de Inovação

Gestão Portal o Amarelinho

, Negócios

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae-SP está com inscrições abertas para empresários da região de Osasco. Os interessados em melhorar o desempenho da sua empresa por meio da implantação de soluções inovadoras poderão receber o acompanhamento de um especialista em inovação do Sebrae de forma gratuita por 4 meses. São 264 vagas para o próximo ciclo que começa em março. Para participar, é importante que o empresário tenha CNPJ e registro como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP). 

Os interessados podem se inscrever pela internet, pelo WhatsApp 2284-1823 ou pelo telefone 0800-570-0800. Após o processo de seleção, um Agente Local de Inovação entrará em contato com o empresário e será dado início a aplicação da metodologia do Programa ALI.

 

Detalhes do programa

 

O objetivo do programa é promover a inovação na empresa a fim de reduzir os custos e aumentar o seu faturamento. Para isso são utilizadas instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e compartilhamento de experiências entre os empresários.

 

De acordo com Isabela Ribeiro, gestora regional do projeto, a metodologia do programa pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: 

 

– Quando a empresa identifica a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes;

 

– Quando constata a necessidade de aperfeiçoar processos internos para aumentar produtividade do seu negócio.

 

Os agentes de inovação são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que foram selecionados e capacitados pelo Sebrae-SP para realizar a implantação e acompanhamento das inovações nas empresas.

 

Por que investir em inovação?

 

De fato, a inovação é uma das alavancas de crescimento e desenvolvimento de uma empresa. Sendo assim, é ela que determina o seu futuro do seu negócio. Não inovar em uma empresa é correr o risco de:

 

– Deixar espaço para os concorrentes;

– Ver uma redução na produtividade, desempenho e vendas;

– Perder funcionários, equipe e investidores;

– Fechar as portas.

 

Portanto, garanta que sua liderança seja transformadora dentro de sua empresa. Sua inovação deve ser capaz de transitar pelas mudanças (no tempo e no espaço) e também de motivar sua equipe e consumidores.


Publicidade ba

Publicidade bpr

Publicidade bcr