Transforme seguidores em clientes e ganhe dinheiro com as redes sociais

20 de agosto de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Você tem uma habilidade que se destaca? Pois então saiba que é possível utilizar as redes sociais para transformar seguidores em clientes. E, claro, ganhar dinheiro.  De fato, o brasileiro adora internet. Segundo aponta o relatório Digital 2021, 70,3% da população utiliza alguma rede social no dia a dia. Portanto, seja cozinhar maravilhosamente bem ou fazer instalações elétricas perfeitas, você deve aproveitar com sabedoria o espaço e o alcance que elas oferecem. 

 

Esta é a dica de Jorge Penillo, o Doutor Carreira. Segundo o especialista, as redes sociais ganharam ainda mais relevância com a pandemia. Sendo assim, tanto “influencers” quanto pessoas comuns passaram a ter as redes como opção para dar o pontapé inicial. Ou até mesmo continuar a empreender em seus negócios.

 

Passo a passo necessário

Entretanto, o êxito passa necessariamente por algumas medidas. A primeira é identificar o perfil dos seguidores, suas faixas etárias, quais produtos e serviços que eles consomem, se são mulheres, homens, jovens, adolescentes, senhores. “As próprias ferramentas, como o Facebook e Instagram, trazem estas informações sobre quem lhe segue, quem é seu público-alvo.”

 

Doutor Carreira dá exemplos de como iniciar este processo, a partir de alguns casos possíveis. Se você é uma moça, com cerca de 1.000 seguidores, que posta fotos na academia e recebe muitas curtidas, por conta do seu bom condicionamento físico, uma boa opção é revender ou atuar como representante de uma marca de produtos para emagrecimento. “Ofereça a seus amigos algo que já lhe traz resultados”, explica. 

 

Mas há também exemplos reais de pessoas que buscaram a mentoria de carreira com Penillo. É o caso de uma jovem que dava dicas de como conservar joias/bijuterias e aplicá-las em si e hoje já tem sua primeira loja. Ou de uma senhora que costumava comprar roupas em um brechó para customizá-las. “Neste caso, ela passou a usar as redes para dar dicas de customização, gerando renda a partir disso”, diz o Doutor Carreira.

 

Cuidados ao tentar transformar seguidores em clientes

Apesar do grande número de possibilidades de gerar renda a partir das redes sociais, lembre-se de alguns cuidados. Inegavelmente, é necessário ter uma postura adequada para transformar esses seguidores em clientes. Assim como acontece em negócios mais tradicionais, diz o especialista, é preciso ser cortês, agir para que as coisas aconteçam e se adaptar a situações novas. Além disso, tente usar de persuasão para vender seu produto e serviço e investir em conteúdo relevante, com imagens e vídeos. Sem nunca esquecer de conversar e manter um contato com seus atuais seguidores e futuros clientes. “As postagens devem ser diárias, para o negócio não perder o gás e as conversas com os clientes precisam ser permeadas por bom senso. Quando uma justificativa sobre algo relacionado ao seu negócio for necessária, ela deve ser dada de uma forma privada”, orienta.

Autor: Claudinei Nascimento

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias