Feira do Sebrae-SP orienta quem quer abrir negócio próprio

8 de outubro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

“Empreender é para Todos” é tema de evento gratuito do Sebrae-SP, que será realizado de 5 a 8 de outubro, das 10h às 20h, no Anhembi.

 

O Sebrae-SP realiza a oitava edição da Feira do Empreendedor entre os dias 5 e 8 de outubro, das 10h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo), com entrada gratuita.  

Com o lema “Empreender é para Todos”, o objetivo é mostrar que ter um negócio próprio não é um sonho distante. Entretanto, é necessário se planejar e buscar orientações com especialistas. Por isso, em um espaço de 45 mil m², o Sebrae-SP vai reunir mais de 500 expositores que compõem perfis diversos de negócio, além de oferecer uma extensa programação de oficinas e palestras sobre empreendedorismo.  

Alexandre Robazza, gerente da Unidade de Relacionamento do Sebrae-SP.

Para Alexandre Robazza, gerente da Unidade de Relacionamento do Sebrae-SP, antes de abrir um negócio, é preciso conhecer as características do mercado em que pretende atuar, testar o produto/serviço a ser oferecido ao consumidor e ter conhecimento sobre questões importantes, como  precificação, capital de giro, redução de custos, melhorias de processo, entre outras. “Essas recomendações são parte do evento. Quando entendidas pelo empreendedor, diminuem as chances do negócio dar errado”, diz Robazza. 

A Feira vai reservar um espaço específico para os microempreendores individuais (MEIs), denominado “Negócios em Casa”. São quatro ideias que podem ser viabilizadas nesta modalidade: Cake Design, Salão de Beleza, Vendas Online e Profissionais de Eventos. Além disso, o programa Empreenda Rápido vai oferecer orientações sobre gestão empresarial, qualificação técnica, formalização e acesso ao crédito. 

Já os desafios do empreendedorismo feminismo estão representados no espaço “1000 Mulheres”, que traz palestras e histórias inspiradoras voltadas, principalmente, para aquelas que encontraram em um negócio próprio o apoio para sua mudança de vida. 

Arenas 

A Feira também prevê a organização de algumas arenas. A principal destaca o lema do evento, trazendo cases de sucesso e mostrando a diversidade do empreendedorismo, com a presença de grandes nomes do mercado. Já nas Arenas do Conhecimento, o visitante estará em contato com empreendedores de sucesso e especialistas em comportamento empreendedor, explorando temas como Inspiração; Marketing e Vendas; Negócios Digitais; e Visão de Futuro. 

As inscrições devem ser feitas no site feiradoempreendedor.sebraesp.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800.  

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias