Programa vai oferecer 17 mil vagas para PcDs

9 de setembro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

Pessoas com deficiência poderão optar por 61 modalidades de cursos oferecidas pelo Centro Paula Souza  

 

Para promover o desenvolvimento profissional, inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o Governo do Estado lançou, na segunda-feira, dia 2, o programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo”. 

Em uma primeira etapa, serão oferecidas 17 mil vagas em 61 modalidades de cursos gratuitos de qualificação gratuito, por meio do Centro Paula Souza (CPS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.  

O programa prevê ainda a realização de avaliações médicas e de funcionalidades para análise específica das habilidades do candidato, recomendando as melhores funções e trabalhos de acordo com suas aptidões. 
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, através dos Polos de Empregabilidade Inclusivos (PEIs), também vai orientar os candidatos ao mercado de trabalho e fazer entrevistas individuais para o mapeamento das habilidades e perfis profissionais. No momento, o serviço é realizado na capital e Região Metropolitana de São Paulo. Já para quem mora em outros municípios, o atendimento será feito pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). 

Para Célia Leão, secretária de estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o fato da pessoa com deficiência trabalhar lhe dá condições de ter qualidade de vida e ela vai ajudar a cuidar da sua família. “Quando as famílias vão bem, a sociedade também vai melhor.” 

Mais informações podem ser obtidas em www.trabalhoinclusivo.sp.gov.br. 

 

Legenda da foto em destaque: A secretária Celia Leão falou durante o lançamento do programa.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar