Como se tornar um profissional desejado

12 de maio de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A empregabilidade é uma característica muito comum em todo profissional desejado no mercado de trabalho. Com ela é possível ter mobilidade e encontrar os melhores locais para exercer sua profissão. 

No entanto, você está familiarizado com esse termo? Ele representa a qualidade e facilidade que o trabalhador tem de ser empregado ou conquistar um espaço no mercado. Nesse sentido, buscar meios para desenvolver a empregabilidade pode ser um grande diferencial para quem está procurando uma oportunidade. 

Dessa maneira, o Sest-Senat está oferecendo um curso online e gratuito para profissionais que desejam aprender sobre o assunto. “Como manter a sua empregabilidade” tem duração de 30 horas e o único pré-requisito é possuir um dispositivo com acesso à internet. Para realizar a inscrição, basta seguir as instruções no site da instituição.

 

Sobre o conteúdo do curso

 

O curso foca seu conteúdo em todas as áreas da empregabilidade. O objetivo é que o aluno aprenda como desenvolver esse tema e invista em áreas vinculadas a sua carreira ou aos segmentos em que deseja atuar. 

 

Além disso, serão abordados temas relevantes para a empregabilidade, tais como: O ingresso no mundo do trabalho; Preserve seu emprego; Imagem pessoal; Convivendo no local de trabalho; A reconquista do emprego; e Etiqueta profissional. Ou seja, o curso abrange diversas áreas importantes para a busca ou  manutenção de um emprego.

 

A importância de ser um profissional desejado

 

O mercado de trabalho é muito dinâmico e é importante que o profissional esteja atento e preparado para as mudanças, se adaptando conforme as novas tendências e necessidades das empresas, a fim de aprimorar a sua empregabilidade, algo fundamental para todos que desejam sucesso na carreira.

Pronto para buscar novas oportunidades no mercado de trabalho?

 

Aqui no Amarelinho você encontra diversas chances para ingressar no mundo profissional. Portanto, basta acessar nosso site e se candidatar à vaga de trabalho que corresponda com a sua área de atuação.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias