Aprenda a montar sua equipe de trabalho

29 de abril de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Existem diversos fatores que interferem na produtividade da sua equipe de trabalho. Desde o processo da montagem do grupo até as dinâmicas estabelecidas no dia a dia do expediente. Contudo, é possível estabelecer métodos para que melhore o desempenho de todos. Portanto, quando o assunto é o trabalho coletivo, sempre precisamos estar abertos a novas possibilidades de crescimento em diferentes áreas.

 

Nesse sentido, o Sebrae está oferecendo curso online e gratuito para quem deseja montar equipes de trabalho de sucesso. O curso “Formação de equipes como estratégia de sucesso” está disponível na plataforma da instituição para todos os interessados. São 3 horas de duração, com 15 dias para a conclusão de todo o conteúdo. Ao final, aqueles que cumprirem todos os requisitos terão direito a certificação digital e online.

 

Sobre o curso de montagem de equipe

 

O objetivo do curso é que profissionais possam montar equipes de trabalho muito mais estruturadas e motivadas. A ideia é transformar esse processo de estruturação em um diferencial para toda organização de trabalho. Além disso, o curso é fundamental para oferecer mais conhecimento e informações para quem lida com gestão de pessoas no dia a dia.

 

Conteúdo disponível

 

Dessa maneira, o curso é divido em 4 módulos: Por que falar em equipes?; As responsabilidades de um líder; Equipes motivadas; e Equipes produtivas. Nesse sentido, todos os conteúdos buscam oferecer informações para lidar com a rotina complexa de equipes de trabalho.

 

Dificuldades comuns à equipe de trabalho

 

Uma das maiores questões enfrentadas pela equipe de trabalho são os diferentes modos de pensar. Assim, o processo de montagem tem que considerar muitos fatores além das habilidades técnicas. A maneira como o profissional se comporta durante o expediente de trabalho é fundamental para o resultado de todos. Além disso, a motivação é outro fator muito importante quando o assunto é o trabalho coletivo. Engajar os colaboradores da maneira correta traz um aumento considerável no rendimento de todos.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar