Curso sobre manipulação de alimentos

31 de março de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A manipulação de alimentos é um tema para diversas áreas no mercado de trabalho. Dessa maneira, conhecer mais sobre o assunto pode representar significativa vantagem no momento em que estiver procurando emprego. Muito além do que conhecer habilidades importantes para o dia a dia de relações interpessoais e de convívio com os demais profissionais, dominar atributos técnicos é muito bem-visto pelos recrutadores.

 

Dessa maneira, o Sebrae está oferecendo de modo online e gratuito curso para profissionais que desejam aprender mais sobre a manipulação de alimentos. São 20 horas de curso com prazo de 30 dias para a realização e certificado digital com verificação de autenticidade sem custo. Para se inscrever basta acessar o site da instituição e seguir as instruções indicadas.

 

Sobre o curso de manipulação de alimentos

 

O objetivo do curso é demonstrar mais sobre o processo de preparo de alimentos e os cuidados que devem ser tomados nesse setor. Dessa maneira, essa é uma questão muito rígida e importante para diversos estabelecimentos. Além disso, a segurança sanitária para a prevenção de doenças, também é um assunto importante para estabelecer uma relação  de confiança com o cliente.

 

Nesse sentido, o curso aborda trilhas importantes para que o profissional conheça o fundamental sobre o assunto. Estão inclusos: Como produzir um alimento seguro nos serviços de alimentação; Responsabilidade dos serviços de alimentação na saúde pública; Ambientes seguros; Higiene e saúde dos manipuladores de alimentos; Como elaborar os procedimentos operacionais padronizados; Como elaborar o manual de boas práticas em manipulação de alimentos.

 

A importância da manipulação de alimentos

 

Nesse sentido, quando falamos em atendimento ao público e trabalho com alimentos, a transparência é um ponto fundamental. Quanto mais barreiras existirem no processo, maiores serão as dificuldades de criar vínculos com o consumidor. Dessa maneira, apenas com o trabalho bem feito e de modo correto, você conseguirá expor todas as etapas da produção.

 

Pronto para conferir suas opções no mercado de trabalho?

Aqui no Amarelinho temos diversas oportunidades para você que busca uma vaga de emprego! São muitas vagas de emprego em nosso site renovadas semanalmente. Portanto, não perca tempo, crie uma rotina e encontre o emprego dos seus sonhos. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar