Novotec Expresso oferece mais de 40 mil vagas gratuitas

21 de fevereiro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O Novotec Expresso é um programa do Governo do Estado de São Paulo que busca capacitar jovens para a entrada no mercado de trabalho. As oportunidades são gratuitas e estão disponíveis nas modalidades presencial e online, por meio de parceria com diversas instituições de ensino, a fim de oferecer uma maior variedade de cursos.

 

Sobre o Novotec Expresso

 

Para participar do Novotec Expresso é preciso ter entre 14 e 24 anos e concluído o ensino fundamental. Ao todo são 38 cursos disponíveis com 120 horas de duração cada. As inscrições ocorrem pelo site do programa (www.novotec.sp.gov.br) até 25 de fevereiro. Nele você precisará preencher o cadastro e selecionar sua cidade para encontrar os cursos disponíveis na sua região. 

 

Além disso, estudantes da rede pública de ensino que estão cursando o ensino médio terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600,00. Ela será paga em quatro parcelas durante o período de capacitação. Para isso, os beneficiários deverão acessar o site do www.bolsadopovo.sp.gov.br. No entanto, para ter direito ao auxílio, os alunos terão de frequentar as aulas e não poderão receber seguro-desemprego ao mesmo tempo. Jovens entre 14 e 15 anos receberão por meio dos responsáveis, desde que não tenham renda familiar maior do que 3 salários mínimos.

 

Critérios de seleção 

 

Não existe processo seletivo para a participação. No entanto, o critério de seleção para dos alunos, caso as vagas esgotem, acontecerá pelo programa da Secretaria de Economia Criativa, entre eles estão: paridade de gênero nas turmas para equilibrar os alunos e alunas dentro de cada curso. Além disso, estudantes da rede pública e de escolas técnicas terão prioridade no Novotec Expresso.

 

Sobre os cursos do programa

 

Os cursos abordam diversos temas importantes para o atual mercado de trabalho. Entre eles, estão as áreas de tecnologia, gestão, design, administração, meio ambiente, comunicação e produção cultural. São mais de 40 mil vagas para jovens de todo o estado em busca de capacitação profissional.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar