Fundação oferece curso técnico em agropecuária

4 de novembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O ramo da agropecuária é um dos maiores pilares da economia no Brasil. Nesse sentido, essa pode ser uma excelente oportunidade para quem deseja entrar no mercado de trabalho. Portanto, se especializar nessa área é uma grande chave para as pessoas que desejam ingressar nesse meio.

 

Dessa maneira, a Escola Técnica Agropecuária Salvador Arena (ETASA) está oferecendo curso 100% gratuito para aqueles que desejam seguir carreira nessa área. O curso será sediado em Santa Rita do Passa Quatro. São 40 vagas na modalidade presencial e em período integral. A inscrição deve ser realizada por meio de formulário (incluso neste link). O período válido para realizar a inscrição é até o dia 17 de dezembro de 2021. Para participar do curso, o aluno deverá ter concluído o ensino médio e não pode estar cursando o ensino superior.

 

Nesse sentido, serão disponibilizadas bolsas e 3 modalidades. A Bolsa Permanência consiste no auxílio à moradia, transporte e alimentação para alunos que residem longe da cidade. Bolsa Transporte para combater e prevenir a evasão das aulas. Bolsa Alimentação para suprir as necessidades nutricionais dos alunos.

 

Sobre o Curso Técnico em Agropecuária

 

O Curso Técnico em Agropecuária tem o objetivo de capacitar profissionais para ingressarem no mercado de trabalho. Dessa maneira, torna os alunos aptos para atuar no setor produtivo, atividades de gestão, projetos, planejamento entre outras áreas. Contudo, a intenção é fornecer ferramentas e conhecimentos para que o aluno possa atuar na agricultura familiar e no agronegócio. Resultando na melhor qualidade econômica, ambiental e social da região. Dessa maneira, serão dois semestres com carga horária total de 1600 horas. 

 

Para Cristina Favaron Tugas, diretora escolar da instituição, a intenção a agilidade na formação: “Oferecemos uma carga horária concentrada em dois semestres letivos para dar agilidade na formação, facilitando o ingresso no mercado de trabalho ou a continuidade nos estudos dentro da área, com mais propriedade e autonomia”.

 

Agropecuária na atualidade

 

Mesmo diante da crise econômica e sanitária que assola o Brasil nos últimos anos, a agropecuária é um ramo que segue em crescimento no país. Segundo números da Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Agrícola) em conjunto com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), o PIB do agronegócio cresceu 9,81% no primeiro trimestre de 2021.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias