Fundação oferece curso técnico em agropecuária

4 de novembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O ramo da agropecuária é um dos maiores pilares da economia no Brasil. Nesse sentido, essa pode ser uma excelente oportunidade para quem deseja entrar no mercado de trabalho. Portanto, se especializar nessa área é uma grande chave para as pessoas que desejam ingressar nesse meio.

 

Dessa maneira, a Escola Técnica Agropecuária Salvador Arena (ETASA) está oferecendo curso 100% gratuito para aqueles que desejam seguir carreira nessa área. O curso será sediado em Santa Rita do Passa Quatro. São 40 vagas na modalidade presencial e em período integral. A inscrição deve ser realizada por meio de formulário (incluso neste link). O período válido para realizar a inscrição é até o dia 17 de dezembro de 2021. Para participar do curso, o aluno deverá ter concluído o ensino médio e não pode estar cursando o ensino superior.

 

Nesse sentido, serão disponibilizadas bolsas e 3 modalidades. A Bolsa Permanência consiste no auxílio à moradia, transporte e alimentação para alunos que residem longe da cidade. Bolsa Transporte para combater e prevenir a evasão das aulas. Bolsa Alimentação para suprir as necessidades nutricionais dos alunos.

 

Sobre o Curso Técnico em Agropecuária

 

O Curso Técnico em Agropecuária tem o objetivo de capacitar profissionais para ingressarem no mercado de trabalho. Dessa maneira, torna os alunos aptos para atuar no setor produtivo, atividades de gestão, projetos, planejamento entre outras áreas. Contudo, a intenção é fornecer ferramentas e conhecimentos para que o aluno possa atuar na agricultura familiar e no agronegócio. Resultando na melhor qualidade econômica, ambiental e social da região. Dessa maneira, serão dois semestres com carga horária total de 1600 horas. 

 

Para Cristina Favaron Tugas, diretora escolar da instituição, a intenção a agilidade na formação: “Oferecemos uma carga horária concentrada em dois semestres letivos para dar agilidade na formação, facilitando o ingresso no mercado de trabalho ou a continuidade nos estudos dentro da área, com mais propriedade e autonomia”.

 

Agropecuária na atualidade

 

Mesmo diante da crise econômica e sanitária que assola o Brasil nos últimos anos, a agropecuária é um ramo que segue em crescimento no país. Segundo números da Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Agrícola) em conjunto com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), o PIB do agronegócio cresceu 9,81% no primeiro trimestre de 2021.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias