Instituição oferece curso técnico para mecânico

20 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O Colégio Termomecanica está oferecendo curso técnico para mecânico de maneira completamente gratuita. São 40 vagas para alunos que tenham concluído o ensino médio ou técnico e não tenham ensino superior. As inscrições para o processo seletivo ocorrem até o dia 25 de outubro e deverão ser feitas pelo site da Vunesp.

Sobre o curso técnico para mecânico

 

Com início em 2022 o curso terá 3 semestres de duração. O objetivo do curso é capacitar jovens para entrar no mercado de trabalho. Nesse sentido, serão abordados temas que auxiliam na atuação em indústrias metalmecanicas e siderúrgicas. Além disso, com a realização do curso,  os alunos também estarão preparados para entender o projeto de manutenção e fabricação de máquinas.

 

O coordenador e professor do curso, Márcio Rodrigues da Silva explica um pouco mais sobre o curso: “Por meio de ações coordenadas mantemos uma conexão próxima com as principais indústrias e prestadoras de serviços das áreas, para que a formação dos novos profissionais esteja alinhada com as expectativas do mercado de trabalho”.

 

Hoje em dia, buscar seu espaço no mercado de trabalho implica em realizar cursos técnicos ou derivados. Portanto, oportunidades como essa podem representar um grande diferencial e passo importante para adquirir os conhecimentos necessários.

 

Sobre a instituição e o processo seletivo

 

O Colégio termomecanica faz parte da Fundação Salvador Arena, instituição civil sem fins lucrativos. A proposta do colégio é promover ensino inovador para os alunos e que busca desenvolver competências cognitivas e comportamentais naqueles que participarem.

 

A realização acontecerá de maneira presencial com a utilização de protocolos sanitários adequados para o momento. Além disso, o candidato terá que comparecer com caneta azul ou preta e lápis, máscara extra e álcool em gel.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar