Gestão de pessoas como diferencial

11 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Já falamos aqui no Amarelinho sobre a importância da ética no ambiente de trabalho. Portanto, saber lidar com gestão de pessoas é outro passo para melhorar o desempenho de todos de maneira geral. Hoje, todos os tipos de profissões exigem colaboração de uma equipe. Manter a coesão entre todos pode ser um diferencial para você e para sua empresa. Nesse sentido, não dá pra perder a chance de aprender mais sobre o assunto. 

 

O Sebrae desenvolveu curso online e gratuito (por meio deste link) para aqueles que desejam se aprofundar no tema.  São 8 horas de duração e 30 dias para conclusão após o início do mesmo. Ao final, quem concluir terá direito a certificado 100% online e gratuito.

 

O que será abordado a respeito da gestão de pessoas

O curso tem o objetivo de demonstrar as ferramentas necessárias para otimizar a gestão de pessoas. Aprendendo técnicas a fim de melhorar o desempenho do grupo de maneira geral. Além disso, serão abordados alguns módulos sobre gestão de pessoas.

 

A gestão de pessoas no contexto atual

Primeiramente, entender o momento atual é essencial para lidar com grupo e pessoas de maneira geral. Existe conflito de gerações, fases da vida diferentes e tudo isso acaba interferindo nas relações dentro de um grupo. Portanto, identificar a melhor forma de lidar com essas diferenças é fundamental para ter um bom ambiente dentro da equipe.

 

Gestão de conflitos de equipe

Além de todo trabalho de gerir pessoas e entender controlar a tarefa de cada um, ainda existem os conflitos. Sim, eles vão aparecer de uma forma ou outra. Nesse sentido, o importante é saber como gerir. Resolvê-los o mais rápido possível é a melhor maneira de evitar que vire uma bola de neve e acabe respingando em outras áreas.

 

Além disso, ainda existem outros três módulos do curso. Neles serão abordados: Recrutamento e seleção de pessoas; Desenvolvimento de equipes; Liderança e motivação. Todos visando melhorar o desempenho das equipes no ambiente de trabalho.

 

Pronto para entrar em uma equipe?

Acesse o site do Amarelinho e encontre a vaga ideal para você. São diversas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. Então, capriche no currículo e entre em contato com as empresas.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar