Gestão de pessoas como diferencial

11 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Já falamos aqui no Amarelinho sobre a importância da ética no ambiente de trabalho. Portanto, saber lidar com gestão de pessoas é outro passo para melhorar o desempenho de todos de maneira geral. Hoje, todos os tipos de profissões exigem colaboração de uma equipe. Manter a coesão entre todos pode ser um diferencial para você e para sua empresa. Nesse sentido, não dá pra perder a chance de aprender mais sobre o assunto. 

 

O Sebrae desenvolveu curso online e gratuito (por meio deste link) para aqueles que desejam se aprofundar no tema.  São 8 horas de duração e 30 dias para conclusão após o início do mesmo. Ao final, quem concluir terá direito a certificado 100% online e gratuito.

 

O que será abordado a respeito da gestão de pessoas

O curso tem o objetivo de demonstrar as ferramentas necessárias para otimizar a gestão de pessoas. Aprendendo técnicas a fim de melhorar o desempenho do grupo de maneira geral. Além disso, serão abordados alguns módulos sobre gestão de pessoas.

 

A gestão de pessoas no contexto atual

Primeiramente, entender o momento atual é essencial para lidar com grupo e pessoas de maneira geral. Existe conflito de gerações, fases da vida diferentes e tudo isso acaba interferindo nas relações dentro de um grupo. Portanto, identificar a melhor forma de lidar com essas diferenças é fundamental para ter um bom ambiente dentro da equipe.

 

Gestão de conflitos de equipe

Além de todo trabalho de gerir pessoas e entender controlar a tarefa de cada um, ainda existem os conflitos. Sim, eles vão aparecer de uma forma ou outra. Nesse sentido, o importante é saber como gerir. Resolvê-los o mais rápido possível é a melhor maneira de evitar que vire uma bola de neve e acabe respingando em outras áreas.

 

Além disso, ainda existem outros três módulos do curso. Neles serão abordados: Recrutamento e seleção de pessoas; Desenvolvimento de equipes; Liderança e motivação. Todos visando melhorar o desempenho das equipes no ambiente de trabalho.

 

Pronto para entrar em uma equipe?

Acesse o site do Amarelinho e encontre a vaga ideal para você. São diversas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. Então, capriche no currículo e entre em contato com as empresas.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias