Veja como lidar com as finanças pessoais

11 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Aqui no blog do Amarelinho já falamos várias vezes sobre finanças pessoais. Atualmente esse é um assunto ainda mais importante. O país não vive o melhor momento economicamente e o bolso de todo mundo aperta. Nessas horas é fundamental saber como se organizar para sobreviver a esse momento.

 

O Senai está oferecendo curso 100% online e gratuito sobre finanças pessoais. São 14 horas totais e poderá ser realizado até 21 dias depois da inscrição (por meio deste link). Poderão participar qualquer um com pelo menos 14 anos de idade com a 6ª série do ensino fundamental completa. Além disso, é preciso e-mail pessoal e acesso à internet.

 

Como lidar com as finanças pessoais

 

O curso trabalha áreas muitas vezes desconhecidas do consumidor brasileiro. Além disso, o curso aborda a importância do equilíbrio financeiro como qualidade de vida e tranquilidade para as demais áreas do cotidiano. 

 

Confira a programação de cursos oferecidos pelo Senai

Perfil financeiro

Quando falamos das contas no final do mês é importante entender o que é essencial. Dessa maneira, você conseguirá decidir o que deve ser mantido e aquilo que será cortado em momentos de dificuldade. A intenção é se adequar a sua realidade financeira atual de modo que não falte o básico.

 

Gestão de dívidas

É muito difícil passar pelo momento atual sem dívidas. Elas existem. Seja por alguma necessidade, ou por um agrado feito no final do mês, não tem muito como fugir. O importante é saber lidar com elas. Portanto, escolha pelas de curto prazo e saiba que estará sacrificando seu orçamento no futuro. 

 

Planejamento e finanças pessoais

Identificando e analisando bem os dois fatores anteriores é possível se planejar financeiramente. Assim, você evita desperdícios e complicações desnecessárias que geram muita dor de cabeça. Ao viajar sem GPS é muito fácil pegar o caminho errado, com planejamento conseguimos reduzir esses riscos. Nesse sentido, falando de finanças, o mais importante é ter segurança.

 

Pronto para encontrar a sua chance?

No Amarelinho existem muitas vagas esperando por você. Então, cadastre seu currículo, procure a melhor oportunidade e entre em contato com a empresa.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar