Veja como lidar com as finanças pessoais

11 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Aqui no blog do Amarelinho já falamos várias vezes sobre finanças pessoais. Atualmente esse é um assunto ainda mais importante. O país não vive o melhor momento economicamente e o bolso de todo mundo aperta. Nessas horas é fundamental saber como se organizar para sobreviver a esse momento.

 

O Senai está oferecendo curso 100% online e gratuito sobre finanças pessoais. São 14 horas totais e poderá ser realizado até 21 dias depois da inscrição (por meio deste link). Poderão participar qualquer um com pelo menos 14 anos de idade com a 6ª série do ensino fundamental completa. Além disso, é preciso e-mail pessoal e acesso à internet.

 

Como lidar com as finanças pessoais

 

O curso trabalha áreas muitas vezes desconhecidas do consumidor brasileiro. Além disso, o curso aborda a importância do equilíbrio financeiro como qualidade de vida e tranquilidade para as demais áreas do cotidiano. 

 

Confira a programação de cursos oferecidos pelo Senai

Perfil financeiro

Quando falamos das contas no final do mês é importante entender o que é essencial. Dessa maneira, você conseguirá decidir o que deve ser mantido e aquilo que será cortado em momentos de dificuldade. A intenção é se adequar a sua realidade financeira atual de modo que não falte o básico.

 

Gestão de dívidas

É muito difícil passar pelo momento atual sem dívidas. Elas existem. Seja por alguma necessidade, ou por um agrado feito no final do mês, não tem muito como fugir. O importante é saber lidar com elas. Portanto, escolha pelas de curto prazo e saiba que estará sacrificando seu orçamento no futuro. 

 

Planejamento e finanças pessoais

Identificando e analisando bem os dois fatores anteriores é possível se planejar financeiramente. Assim, você evita desperdícios e complicações desnecessárias que geram muita dor de cabeça. Ao viajar sem GPS é muito fácil pegar o caminho errado, com planejamento conseguimos reduzir esses riscos. Nesse sentido, falando de finanças, o mais importante é ter segurança.

 

Pronto para encontrar a sua chance?

No Amarelinho existem muitas vagas esperando por você. Então, cadastre seu currículo, procure a melhor oportunidade e entre em contato com a empresa.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar