Instituto inicia seleção de jovens para a Escola Social do Varejo

6 de agosto de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Estão abertas as inscrições para as turmas do segundo semestre da Escola Social do Varejo (ESV). São 100 vagas para o estado de São Paulo. Para se inscrever, é necessário ter de 18 a 24 anos, ter concluído o Ensino Médio na rede pública e possuir renda familiar de até três salários mínimos. 

 

Para participar da seleção, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição disponível neste link. Assim, serão aceitas as inscrições realizadas até 20 de agosto, às 23h59, ou até atingir mil candidatos.

 

O programa do Instituto Grupo BIG é uma parceria com o Instituto Aliança, que prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista. Sendo assim, o curso é gratuito e serve como uma porta de entrada para quem busca o primeiro emprego formal.

 

Curso da Escola Social do Varejo será virtual

Totalmente online, os selecionados receberão um tablet com acesso à internet para utilizar durante o período de formação. Em suma, a ESV tem duração de aproximadamente cinco meses, com aulas online ao vivo duas vezes por semana, de duas horas cada, além de outras atividades na plataforma de Educação a Distância (EAD).

 

Os jovens recebem ainda apoio e orientação para a busca de oportunidades de emprego. A saber, um dos maiores atrativos é o alto índice de inserção no mercado de trabalho, que alcança 80%, sendo a maioria em empresas de médio e grande porte. O certificado é emitido pela Universidade Estadual do Ceará como curso de extensão.

 

Inscrições e processo seletivo

 O processo seletivo passou por mudanças em função da pandemia. Dessa forma, a reformulação tem como objetivo reduzir o número de fases e torná-lo mais ágil. 

 

A primeira etapa envolve o preenchimento da ficha de inscrição, com período – manhã ou tarde – em que o candidato poderá participar das aulas virtuais, caso aprovado. Ao final, é necessário selecionar um horário para participar da etapa seguinte. Os jovens que estiverem dentro dos critérios para admissão recebem links para participar de grupos de WhatsApp bem como informações sobre os próximos passos. 

 

Na segunda etapa, os inscritos participam de uma dinâmica de grupo online. Nela, deverão responder a uma sondagem para avaliação de conhecimentos gerais com a equipe de educadores e coordenadores da ESV. Posteriormente, com este novo modelo de seleção, será possível iniciar as dinâmicas mesmo com as inscrições ainda em curso. 

 

Início das aulas e documentos necessários para a matrícula

As informações sobre o processo estarão disponíveis no site do Instituto Grupo BIG e nas redes da ESV no Facebook e Instagram. Em princípio, as listas de aprovados estão previstas para o dia 12 de agosto, após as 17h. O início das aulas está previsto para 17 de agosto.

 

Para realizar a matrícula, os candidatos aprovados precisam providenciar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, declaração de conclusão do Ensino Médio ou a Ficha 19, título de eleitor, foto 3×4, carteira de trabalho e, para os do sexo masculino, certificado de reservista do Exército Brasileiro ou CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias