Curso “Habilidades Para o Futuro” está com inscrições abertas

28 de julho de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O Instituto Aliança divulgou as inscrições para as turmas do segundo semestre do curso “Habilidades Para o Futuro”. O programa prepara jovens por meio de competências socioemocionais, digitais e técnicas, com foco na área de Seguros e Previdência. Para participar é preciso ter entre 18 e 24 anos, ter concluído o Ensino Médio em escola pública e morar na grande São Paulo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho por meio do formulário online. O início da formação está previsto para agosto. O processo seletivo inclui sondagem de conhecimentos gerais e dinâmica de grupo.

Com 300 vagas, o curso tem 320 horas. O curso é gratuito e totalmente online, incluindo acesso à internet e disponibilização de tablet durante o período de formação. Tem duração de cinco meses, com aulas online ao vivo duas vezes por semana, de duas horas cada. Além disso, possui atividades a serem desenvolvidas por meio da plataforma EAD.  

 

Detalhes sobre o “Habilidades Para o futuro”

O curso tem como objetivo atender à demanda crescente de jovens em busca de trabalho. Em suma, 1 em cada 3 jovens entre 18 e 24 anos tem dificuldade para conseguir emprego no Brasil. Esses são os dados de levantamento feito pelo IBGE.

Além da falta de acesso aos recursos tecnológicos e à internet, muitos estudantes precisaram contribuir com renda dentro de casa. Portanto, são empurrados para o mercado informal, sem formação e sem garantias.

A formação técnica fornecida proporciona aos participantes orientação e apoio à sua colocação no mercado de trabalho. Dessa forma, cumpre um de seus grandes diferenciais: meta de 80% de inserção qualificada em empresas de todos os tamanhos.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias