Governo de São Paulo abre inscrições para curso gratuito de Libras

4 de fevereiro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Quer aprender Libras de graça? Então essa oportunidade é pra você. A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas para o curso gratuito de educação a distância (EaD) de Libras (Língua Brasileira de Sinais). O curso está sendo oferecido para todo o estado de São Paulo a fim de promover a inclusão das pessoas com deficiência. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário https://bit.ly/CursoLibras2021

 

Para ampliar a autonomia do público com deficiência, o conteúdo visa capacitar o usuário para a comunicação por meio da Libras. O objetivo é incluir as pessoas com deficiência auditiva que utilizam essa língua para a comunicação.

 

Veja os detalhes do curso de Libras

 

Em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), a Secretaria realiza hoje o curso de forma online em virtude da pandemia do novo coronavírus. Os alunos matriculados poderão acessar os conteúdos e aulas e, ao final do curso, receberão o certificado de conclusão. Em 2020 foram mais de 500 pessoas formadas de diversas regiões do território paulista. 

 

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, atualmente, quase 500 mil pessoas com deficiência auditiva vivem no estado de São Paulo. Por isso, é mais do que necessárias iniciativas que facilitem a compreensão e aperfeiçoamento da comunicação entre as pessoas com e sem deficiência.

 

Por que aprender?

 

Não é necessário ser afetado direta ou indiretamente pela surdez para se interessar pela Língua Brasileira de Sinais. O benefício mais óbvio seria tornar a comunicação mais fácil entre os ouvintes e os surdos de uma comunidade. Se todos pudessem a soubesse, não haveria necessidade de os surdos escreverem tudo ou tentarem ler labialmente tudo o que é dito a eles Isso ajudaria a tornar a vida cotidiana mais acessível para mais membros de nossa sociedade. Além disso, aprender pode ajudar a desenvolver as habilidades da linguagem mais rapidamente. Aproveite a oportunidade!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias