Sebrae lança 15 cursos online e gratuitos pelo WhatsApp

3 de fevereiro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Boa notícia para os microempreendedores que utilizam constantemente o WhatsApp. O Sebrae está com quinze opções de cursos gratuitos que podem ser realizados diretamente pelo aplicativo. O objetivo é facilitar o acesso dos empresários a conteúdos que possam ser úteis para ajudar o negócio a prosperar. Sendo assim, os cursos contam com o uso de vídeos, textos, imagens e testes interativos com perguntas e respostas por meio de meio de tecnologias de inteligência artificial e próprias para  o ensino à distância

 

“Mais uma vez o Sebrae inova, trazendo para os microempreendedores uma experiência baseada na Learning Management System (LMS).  Essa inteligência desenvolve, estimula e acompanha o processo de estudos online, num ambiente instigante. Oferecemos gratuitamente uma metodologia avançada, gerando conhecimento para que empreendedores possam aplicar em seus negócios e crescerem cada vez mais”, explica Raquel Bentes, analista de soluções do Sebrae.

 

Essa nova modalidade de ensino foi lançada em julho de 2020 e até o momento mais de 50 mil usuários já participaram de seus cursos gratuitos no WhatsApp. 

 

“O Sebrae entende que o dia a dia do empreendedor é muito corrido. Muitas dessas pessoas trabalham sozinhas. Paralelamente a isso, a maioria vive conectado, usa bastante o WhatsApp para se comunicar com clientes e fornecedores. Então o Sebrae criou essa oportunidade para ele absorver conhecimento enquanto usa a ferramenta de trabalho. O resultado tem sido muito positivo”, comemora Raquel.

Confira os 15 cursos no WhatsApp do Sebrae

 

Os cursos abordam, por exemplo, boas práticas no comportamento empreendedor, formação de preço, fluxo de caixa, vendas pela internet, acesso a crédito e como tornar seu negócio sustentável. Todos são compostos de módulos que podem ser realizados conforme a disponibilidade do empreendedor. 

No decorrer das aulas, os alunos recebem pílulas de conhecimento com retorno de como está sendo a evolução pessoal no curso. Caso desista, também há interação motivacional, para que o empreendedor volte a dar atenção ao conteúdo de maneira mais objetiva.

Veja abaixo as opções disponíveis e saiba todos os detalhes dos cursos:

Será que sou Empreendedor

Empreendedor de Sucesso

A formação de preço para o meu tipo de negócio

Fluxo de caixa como ferramenta de gestão para o seu negócio

Marketing digital: planejar para vender pela Internet

Controle da movimentação financeira

Conhecendo e valorizando seu cliente

Planeje suas metas e resultados

O caminho para a formalização: benefícios e responsabilidades

Acesso ao crédito

Avaliando as vendas do seu negócio

Desenquadramento do MEI e novas possibilidades de tributação

Crescimento planejado e orientado para resultados

Indicadores para seu negócio

Inovação e possibilidades de crescimento

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar