Nova escola de programação oferece curso gratuito na área

19 de janeiro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O Brasil agora conta com uma nova escola de programação. A Soul Code Academy chega ao mercado com a missão de oferecer educação não formal e inclusão digital, com cursos gratuitos e digitais. Sobretudo por meio da capacitação tecnológica, com foco em diversidade, equalidade e empregabilidade, é uma ótima oportunidade para aqueles que pretendem adquirir ou ampliar os conhecimentos na área. 

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2024 o setor vai requerer uma demanda média de 70.000 profissionais por ano. Portanto, é preciso aproveitar e ampliar as chances de conseguir uma vaga no concorrido mercado de trabalho. As inscrições para o curso profissionalizante em desenvolvimento web full stack já estão abertas e podem ser feitas por meio do site da Soul Code Academy.  A saber, não é necessário conhecimento prévio de programação e as as aulas são ao vivo, em português, com professores brasileiros.

 

Confira mais detalhes sobre o curso de programação

 

Fabricio Cardoso, diretor-geral da Soul Code Academy e especialista em tecnologia, dá mais detalhes sobre o curso: “Ele é 100% gratuito. Sendo assim, todo o financiamento é feito por parceiros que contratam os alunos. Essas empresas acompanham o processo de seleção, o treinamento, apresentam a companhia, e fazem ofertas aos alunos. Como existe uma demanda muito alta de profissionais é uma forma de trazer o profissional já dentro da cultura e com prioridade de acesso. De fato, as empresas acompanham desde o início, auxiliam nos projetos finais e vão criando relacionamento com o aluno antes de ele virar funcionário”. 

As aulas do primeiro grupo de alunos começam no dia 26 de janeiro. Os interessados em participar precisam passar por uma prova de lógica, entrevistas e workshops com especialistas. Em suma, o curso tem 700 horas de duração, distribuídas por 16 semanas, com aulas online entre às 9h e 17h.

“O grande diferencial da Soul Code está na nossa área de conexão entre o mercado de trabalho e os nossos alunos. Desse modo, trabalhamos a empregabilidade desde o processo de seleção e durante as semanas do curso. O foco não é só treinar, mas garantir o emprego junto dos nossos parceiros”, explica Cardoso.

Para ficar por dentro do assunto, leia também os nossos textos: “Não fique parado! Invista em cursos online”, “Quais são as tendências do mercado de trabalho para 2021?” e “Habilidades de trabalho para o mundo pós-coronavírus”. E não deixe de conferir as vagas de emprego que selecionamos para você aqui no Amarelinho.

Até a próxima!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar