Governo de SP realiza cursos gratuitos sobre inclusão digital

23 de outubro de 2020

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Quem tem algum tipo de deficiência sabe que, às vezes, bate aquele sentimento de medo e insegurança ao precisar lidar com certos recursos tecnológicos. Pensando nisso, o governo de SP, em conjunto com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), está realizando cursos de ensino à distância (EaD) sobre inclusão digital. O objetivo é dar maior autonomia e promover a acessibilidade digital e tecnológica da pessoa com deficiência, principalmente neste período de pandemia.

 

Dessa forma, as pessoas com deficiência interessadas na iniciativa poderão se matricular nos cursos de Alfabetização Digital, Digitação, Redes Sociais e Tecnologia Assistiva. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser realizadas por meio deste link.

 

Mais detalhes sobre os cursos de inclusão digital

 

No curso de Tecnologia Assistiva, por exemplo, o conteúdo programático aborda os recursos assistivos em computadores, smartphones e tablets. Além disso, também trabalha os sistemas operacionais Android e iOS.

 

Aparecida Alves Lima, 64 anos, fez o curso e aprovou. Ela aprendeu dicas de como mexer em seu celular e ressaltou a importância de realizar uma atividade que acrescentou novos conhecimentos durante a pandemia. “Nessa pandemia, a gente fica muito em casa. Então, o curso foi muito bom para preencher o meu tempo com coisas boas. Adorei conhecer pessoas, o professor é ótimo, além de aprender mais sobre o uso do meu celular”, conta.

 

As atividades são realizadas por assessores em inclusão do Centro de Tecnologia e Inovação e do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro – Jardim Humaitá, com equipamentos da SEDPcD. Para quaisquer dúvidas, o atendimento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo e-mail faleconosco@cti.org.br ou por meio do aplicativo WhatsApp (11) 99841-6685/99690-3359.

 

Para oportunidades no mercado de trabalho, veja as vagas disponíveis no nosso site e não deixe de conferir também o nosso texto “Não fique parado! Invista em cursos online“. 

 

Até a próxima!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar