Coletivo abre inscrições para cursos gratuitos

28 de janeiro de 2020

Escrito por: Claudinei Nascimento

Candidatos serão capacitados nas áreas de Marketing e Vendas, Produção de Eventos ou Comunicação e Tecnologia.

 

O Coletivo Jovem Brasilândia está com inscrições abertas, até 8 de fevereiro, para 120 vagas destinadas para jovens entre 16 e 25 anos de idade. Os candidatos podem escolher entre três áreas de conhecimento: Marketing e Vendas; Comunicação e Tecnologia; e Produção de Eventos.  

O curso tem duração de dois meses e as oportunidades estão distribuídas em seis turmas: às segundas, quartas e sextas-feiras ou terças, quintas e sextas, das 9h30 às 11h30, das 13h30 às 15h30 e das 15h45 às 17h45.  

As vagas são oferecidas por meio de uma parceria entre uma empresa de bebidas e a ONG Mensageiros da Esperança, fundada por Veronica Machado em 2009.

Além dos conteúdos específicos de cada área, os alunos participarão de conversas e dinâmicas sobre processos seletivos/entrevistas e aprenderão a adotar uma postura, vestimenta e vocabulário corretos, com a finalidade de aumentar as suas chances de ingresso no mercado de trabalho. “Hoje, em torno de 30% dos participantes do curso são inseridos profissionalmente, mas pretendemos, neste ano, buscar novos parceiros, a fim de aumentar esse índice de empregabilidade”, diz Verônica. 

 

Comportamento

Veronica Machado, fundadora da ONG Mensageiros da Esperança

A fundadora da ONG destaca também que os alunos recebem dicas que envolvem as chamadas “soft skills”, características comportamentais valorizadas pelo mundo do trabalho, como a resiliência, proatividade, criatividade, concentração, poder de argumentação e trabalho em equipe. “E ainda estimulamos, em nossas atividades, que os alunos busquem constantemente a sua autonomia”, acrescenta Veronica.  

Apesar de ter iniciado suas atividades no bairro da Brasilândia e hoje estar localizada na Lapa de Baixo, o coletivo atende pessoas de bairros diversos e até de outros municípios próximos à Capital, como Franco da Rocha e Francisco Morato.  

As inscrições para as turmas de fevereiro devem ser realizadas na Rua Moxei, 96, Lapa de Baixo, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábado, das 10h às 14h. É necessário levar os originais do RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho. Para quem já tiver, são exigidos ainda o Título de Eleitor e o Certificado de Reservista. Caso o candidato não tenha algum desses documentos, não será impedido de fazer a inscrição. Porém, precisará, se possível, tirá-lo dentro do período em que estiver fazendo o curso.  

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3578-7704 ou WhatsApp (11) 95990-7614. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar