Coletivo abre inscrições para cursos gratuitos

Claudinei Nascimento

, Cursos & Educação

Candidatos serão capacitados nas áreas de Marketing e Vendas, Produção de Eventos ou Comunicação e Tecnologia.

 

O Coletivo Jovem Brasilândia está com inscrições abertas, até 8 de fevereiro, para 120 vagas destinadas para jovens entre 16 e 25 anos de idade. Os candidatos podem escolher entre três áreas de conhecimento: Marketing e Vendas; Comunicação e Tecnologia; e Produção de Eventos.  

O curso tem duração de dois meses e as oportunidades estão distribuídas em seis turmas: às segundas, quartas e sextas-feiras ou terças, quintas e sextas, das 9h30 às 11h30, das 13h30 às 15h30 e das 15h45 às 17h45.  

As vagas são oferecidas por meio de uma parceria entre uma empresa de bebidas e a ONG Mensageiros da Esperança, fundada por Veronica Machado em 2009.

Além dos conteúdos específicos de cada área, os alunos participarão de conversas e dinâmicas sobre processos seletivos/entrevistas e aprenderão a adotar uma postura, vestimenta e vocabulário corretos, com a finalidade de aumentar as suas chances de ingresso no mercado de trabalho. “Hoje, em torno de 30% dos participantes do curso são inseridos profissionalmente, mas pretendemos, neste ano, buscar novos parceiros, a fim de aumentar esse índice de empregabilidade”, diz Verônica. 

 

Comportamento

Veronica Machado, fundadora da ONG Mensageiros da Esperança

A fundadora da ONG destaca também que os alunos recebem dicas que envolvem as chamadas “soft skills”, características comportamentais valorizadas pelo mundo do trabalho, como a resiliência, proatividade, criatividade, concentração, poder de argumentação e trabalho em equipe. “E ainda estimulamos, em nossas atividades, que os alunos busquem constantemente a sua autonomia”, acrescenta Veronica.  

Apesar de ter iniciado suas atividades no bairro da Brasilândia e hoje estar localizada na Lapa de Baixo, o coletivo atende pessoas de bairros diversos e até de outros municípios próximos à Capital, como Franco da Rocha e Francisco Morato.  

As inscrições para as turmas de fevereiro devem ser realizadas na Rua Moxei, 96, Lapa de Baixo, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábado, das 10h às 14h. É necessário levar os originais do RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho. Para quem já tiver, são exigidos ainda o Título de Eleitor e o Certificado de Reservista. Caso o candidato não tenha algum desses documentos, não será impedido de fazer a inscrição. Porém, precisará, se possível, tirá-lo dentro do período em que estiver fazendo o curso.  

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3578-7704 ou WhatsApp (11) 95990-7614. 


Publicidade

Publicidade

Publicidade